Campeão do mundo com a Argentina desabafa sobre doping: “Caiu o mundo”

Campeão do mundo com a seleção da Argentina em 2022, o meia Alejandro “Papu” Gómez sofreu um grande baque após o título conquistado com a albiceleste. Faltando dois dias para a decisão da Copa do Mundo, Papu soube que havia testado positivo para uma substância proibida.

O meia, que possui grandes momentos com as camisas de Atalanta e Sevilla, ficou no banco naquele jogo. Em outubro de 2023, o jogador foi punido com dois anos de supensão. O argentino, em tom melancólico, declarou que agora é apenas uma pessoa que, em suas palavras, “ninguém liga”.

“Estou trabalhando no sentido de aceitar que Papu Gómez, como ‘personagem’, chegou ao fim, está deixando de existir. Agora sou uma pessoa comum, um pai de família. Tenho trabalhado para acalmar o ego e viver como ‘Alejandro’. Fui de campeão do mundo a alguém que já ninguém liga, a desaparecer do meio e não jogar mais”, disse Gómez em entrevista a um podcast da Argentina.

Papu Gómez suspenso do futebol por dois anos - Metrópoles
Papu Gómez observa taça da Copa do Mundo, conquistada pela Argentina em 2022.

Em setembro de 2023, Papu Gómez havia assinado contrato com o Monza, da Itália. No entanto, por conta da pena a cumprir, atuou apenas em duas partidas: contra Sassuolo e Salernitana. O jogador declarou que, quando recebeu a suspensão, foi um dos piores momentos que viveu.

“É preciso saber viver com isso. Quando está lá no alto você não é o melhor, e agora também não é o pior. É preciso priorizar outras coisas. Tentei ficar entusiasmado com a ideia de voltar (ao futebol), mas quando me deram a pena de dois anos me caiu o mundo”, afirmou o meia.

Suspensão por uso de xarope para tosse

A suspensão de Papu Gómez aconteceu por uso de terbutalina, que é proibida pela Fifa. Segundo o jogador e sua defesa, a substância estava presente em um xarope para tosse que o argentino tomou pouco antes da Copa do Mundo de 2022. Além disso, Papu não avisou o Sevilla, clube em que atuava na época.

“Se tivesse dito sobre o xarope, não teria acontecido nada, estava declarado. Mas o tempo passou e depois recebi o e-mail informado o teste positivo. Foi horrível. Fiquei mal por dois dias, com febre. Imaginam o que é festejar sabendo o que ia acontecer depois”, finalizou o argentino.



Fonte: Metrópoles

Delatado pela mãe, assassino de Moisés Alencastro é preso em Rio Branco

Antônio de Souza Moraes, assassino de advogado Moisés Alencastro, foi res há pouco pela Polícia Civil, em Rio Branco. O criminoso foi delatado pela...

Isabelle Marciniak: saiba o que é Linfoma de Hodgkin que matou ginasta

A ginasta brasileira Isabelle Marciniak morreu nesta quarta-feira (24/12), após enfrentar um linfoma de Hodgkin. Campeã brasileira da ginástica rítmica, ela se destacou ainda...

Relembre a trajetória de Isabelle Marciniak, ginasta vítima de câncer

Morreu, nessa quarta-feira (24/12), a atleta paranaense Isabelle Marciniak, da ginástica rítmica, aos 18 anos. A jovem era uma das principais promessas da modalidade,...