Campeão olímpico em Paris sofre acidente durante treino na Bélgica

Campeão olímpico em Paris 2024, o ciclista Remco Evenepoel foi vítima de um acidente enquanto treinava nesta terça-feira (3/12), na Bélgica. O atleta teria sofrido múltiplas fraturas.

De acordo com a equipe de Remco Evenepoel, uma van de transportadora teve a porta aberta repentinamente pelo motorista. O ciclista não conseguiu desviar e acabou colidindo contra o veículo. O atleta foi levado ao hospital com fraturas nas costelas, na omoplata direita e na mão direita. Ele deverá passar por um procedimento para imobilizar os locais fraturados.

Remco Evenepoel foi visto em Doha, para assistir o Grande Prêmio de Fórmula 1 no último fim de semana. O ciclista retornou para a Bélgica, onde estava treinando para a próxima temporada de competições.

O ciclista belga é um dos grandes nomes do ciclismo mundial. Nos Jogos Olímpicos de Paris, Evenepoel conquistou dois ouros: um na prova de contrarrelógio e outro na de resistência.

Confira o comunicado da equipe de Remco Evenepoel

“Após um incidente durante o treino de hoje, Remco Evenepoel foi levado ao hospital, onde foi revelado que sofreu fraturas na costela, na omoplata direita e na mão direita. Remco foi levado ao Hospital Erasmus em Anderlecht logo após o incidente, onde foi inicialmente avaliado. Ele irá agora viajar para o hospital em Herentals, onde, juntamente com a equipe médica da Soudal Quick-Step, seus ferimentos serão avaliados e o caminho para sua recuperação será decidido. Desejamos-lhe uma rápida recuperação”, diz o comunicado da equipe.



Fonte: Metrópoles

Selena Gomez ganha prêmio de “Mulher do Ano”, mas não comparece à cerimônia

Na noite da última quinta-feira (25), Selena Gomez recebeu o prêmio de Mulher do Ano do Billboard Latin Women in Music, que já foi dado...

Homem finge ser piloto da Gol e pede para entrar em cabine da Azul em voo

Um homem, que não teve a identidade divulgada, fingiu ser piloto da companhia aérea Gol e pediu para entrar na cabine de comando durante...

Confisco da poupança completou 35 anos dias antes de Collor ser preso

O confisco do dinheiro depositado nas cadernetas de poupança pelo governo de Fernando Collor de Mello — um dos momentos mais marcantes da história...