Caso Ricardo Rocha: exames de DNA negam elo parental do comerciante com Gugu

Exames de DNA feitos com o suposto filho de Gugu Liberato, Ricardo Rocha, com a mãe e os irmãos do apresentador deram negativo para a ligação parental. O comerciante alega na Justiça ser filho do comunicador, morto em 2019.

A informação foi divulgada em primeira mão pela jornalista Mônica Bergamo. Os testes foram feitos nos renomados laboratórios Fleury e Delboni, em São Paulo.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução/ montagem
Reprodução/ montagem
Reprodução
Maria do Céu Liberato revela diagnóstico do filho, GuguReprodução
Augusto Liberato o Gugu

Nenhum item relacionado encontrado.

Os exames utilizaram material genético dos irmãos de Gugu, Amandio e Aparecida Liberato, da mãe de Gugu, Maria do Céu, e de Ricardo e sua mãe, Otacília Gomes da Silva.

O imbróglio pela herança do comunicador segue na Justiça. Recentemente, como revelado pelo portal LeoDias, Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, desistiu do processo de reconhecimento de união estável e abriu mão da herança do apresentador. Com isso, até então, os únicos herdeiros reconhecidos legalmente de Gugu são João Augusto Liberado e as gêmeas Sofia e Marina.

O caso Ricardo Rocha

A então coluna LeoDias, que ficava no site Metrópoles, revelou em 2023 o processo de reconhecimento de paternidade feito por Ricardo Rocha.

Segundo detalhes a que a coluna teve acesso, a mãe do comerciante teria tido um relacionamento casual com o apresentador na década de 70 e teria ficado grávida. Após a morte de Gugu, Rocha busca na Justiça ser reconhecido como filho.

O comerciante alegou à Justiça que sua mãe, chamada de Otacília, conheceu Augusto Liberato, o Gugu, no segundo semestre de 1973, quando o apresentador tinha apenas 14 anos, e acabou desenvolvendo um relacionamento casual. Os dois teriam se conhecido em uma padaria próxima ao local onde ambos trabalhavam. Segundo a ação, Gugu trabalhava em uma imobiliária próxima ao local, já Otacília era empregada doméstica de uma família de origem japonesa.

A mulher teria descoberto a gravidez no início do ano seguinte, em 1974, e teria procurado Augusto Liberato para contar a novidade. No entanto, Gugu não foi mais encontrado. Ricardo Rocha nasceu em outubro de 1974 e foi registrado sem o nome do suposto pai na certidão de nascimento. À medida que foi crescendo, a mãe do comerciante informou que seu pai era Gugu Liberato, que começava uma bem sucedida carreira na televisão a partir da década de 80. No entanto, Rocha preferiu deixar de lado o reconhecimento da paternidade.



Fonte: Portal LEODIAS

Embaixada dos EUA diz que Mais Médicos foi “golpe diplomático”

Após a revogação de vistos ligados de profissionais brasileiros ligados ao Mais Médicos, a embaixada dos EUA no Brasil afirmou que o programa foi...

Mapa mostra regiões da Ucrânia que Putin quer anexar; veja

O encontro entre Donald Trump e Vladimir Putin acontecerá nesta sexta-feira (15) base conjunta Elmendorf-Richardson, no Alasca. O objetivo, pelo menos do lado americano,...

Série documental sobre “A Mulher da Casa Abandonada” estreia nesta sexta

A série documental baseada em podcast homônimo de sucesso, “A Mulher da Casa Abandonada”, chega ao streaming nesta sexta-feira (15). Com novas revelações, depoimentos exclusivos...