O mês de dezembro foi marcante na carreira de Vini Jr. que foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA e pela Globe Soccer Awards. Com isso, o craque brasileiro foi homenageado na fachada da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A principal face da sede da entidade, no Rio de Janeiro, foi decorada com um banner com a foto do atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid com o troféu da honraria individual, além da frase “O melhor do mundo é nosso“.
Na temporada que elegeu o camisa 7 como melhor do mundo, Vini Jr. entrou em campo 39 vezes, marcando 24 gols e 11 assistências. Além disso, o brasileiro foi peça fundamental nos títulos da La Liga e Champions League.
Vinicius quebrou um jejum de 17 anos do Brasil ao ganhar o prêmio nos diversos formatos da premiação da Fifa. O último brasileiro vencedor havia sido Kaká, em 2007, quando atuava pelo Milan. Agora o jogador do Real Madrid entra na lista de brasileiros melhores do mundo ao lado de Romário, Ronaldo Fenômeno (3x), Ronaldinho Gaúcho (2x) e Rivaldo.
Fonte: Metrópoles