Cinco foragidos do 8 de Janeiro são presos na Argentina; PF vê risco de fuga dos demais

Cinco brasileiros, foragidos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, já foram presos na Argentina, após fuga e entrada ilegal no país vizinho.

A informação é do diretor de Cooperação Internacional da Polícia Federal, Felipe Seixas.

Segundo o delegado, a PF identificou e pediu o retorno de 61 foragidos. A justiça argentina determinou a prisão de 59 pessoas. Dessas, cinco já foram detidas.

“Temos a expectativa de mais prisões, e também estamos acompanhando de perto, juntamente com nossos adidos policiais, uma possível fuga dessas pessoas para países que fazem fronteira com a Argentina. Vamos acompanhar o que está acontecendo para, no momento oportuno, trazê-los de volta”, explicou Seixas.

Após a prisão, começa um novo trâmite judicial para que eles sejam extraditados e respondam aos processos no Brasil. Para isso, é necessário decisões judiciais e do governo argentino.

A suspeita é que os investigados entraram na Argentina escondidos em carros após quebrarem tornozeleiras eletrônicas que usavam.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cinco foragidos do 8 de Janeiro são presos na Argentina; PF vê risco de fuga dos demais no site CNN Brasil.

Cabeleireiro morto revelou caso com marido da sobrinha antes de ser esfaqueado; entenda

O cabeleireiro Denilson Nascimento Alves, de 27 anos, foi morto com uma facada pelo marido da própria sobrinha em Iguape (SP) após revelar à familiar que...

Aluno do Colégio Tiradentes, no Acre, é promessa na natação nacional

A trajetória de um atleta vai muito além do talento e das horas de treino. Ela exige disciplina, escolhas diárias e a capacidade de...

Governo abre 5 mil vagas em empreendedorismo feminino via WhatsApp

O governo de São Paulo abriu inscrições para 5 mil vagas em um curso gratuito de empreendedorismo feminino oferecido pelo WhatsApp. Batizado de Ela Empreende!,...