Cinco foragidos do 8 de Janeiro são presos na Argentina; PF vê risco de fuga dos demais

Cinco brasileiros, foragidos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, já foram presos na Argentina, após fuga e entrada ilegal no país vizinho.

A informação é do diretor de Cooperação Internacional da Polícia Federal, Felipe Seixas.

Segundo o delegado, a PF identificou e pediu o retorno de 61 foragidos. A justiça argentina determinou a prisão de 59 pessoas. Dessas, cinco já foram detidas.

“Temos a expectativa de mais prisões, e também estamos acompanhando de perto, juntamente com nossos adidos policiais, uma possível fuga dessas pessoas para países que fazem fronteira com a Argentina. Vamos acompanhar o que está acontecendo para, no momento oportuno, trazê-los de volta”, explicou Seixas.

Após a prisão, começa um novo trâmite judicial para que eles sejam extraditados e respondam aos processos no Brasil. Para isso, é necessário decisões judiciais e do governo argentino.

A suspeita é que os investigados entraram na Argentina escondidos em carros após quebrarem tornozeleiras eletrônicas que usavam.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cinco foragidos do 8 de Janeiro são presos na Argentina; PF vê risco de fuga dos demais no site CNN Brasil.

Copinha 2026 pode ter clássico paulista na final? Veja cenários

A Copa São Paulo de Futebol Júnior vai se afunilando cada vez mais, e nesta sexta-feira (16) a bola rola para os primeiros jogos...

Brasil bate recorde de exportações de frutas em 2025

As exportações brasileiras de frutas alcançaram US$ 1,45 bilhão em 2025, um novo recorde histórico pelo terceiro ano consecutivo, com crescimento de 12% em...

“Já fiz o que tinha que fazer”, diz Moraes após decisão sobre Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou em tom de brincadeira na quinta-feira (15) que “hoje já fiz o que...