Cinco foragidos do 8 de Janeiro são presos na Argentina; PF vê risco de fuga dos demais

Cinco brasileiros, foragidos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, já foram presos na Argentina, após fuga e entrada ilegal no país vizinho.

A informação é do diretor de Cooperação Internacional da Polícia Federal, Felipe Seixas.

Segundo o delegado, a PF identificou e pediu o retorno de 61 foragidos. A justiça argentina determinou a prisão de 59 pessoas. Dessas, cinco já foram detidas.

“Temos a expectativa de mais prisões, e também estamos acompanhando de perto, juntamente com nossos adidos policiais, uma possível fuga dessas pessoas para países que fazem fronteira com a Argentina. Vamos acompanhar o que está acontecendo para, no momento oportuno, trazê-los de volta”, explicou Seixas.

Após a prisão, começa um novo trâmite judicial para que eles sejam extraditados e respondam aos processos no Brasil. Para isso, é necessário decisões judiciais e do governo argentino.

A suspeita é que os investigados entraram na Argentina escondidos em carros após quebrarem tornozeleiras eletrônicas que usavam.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cinco foragidos do 8 de Janeiro são presos na Argentina; PF vê risco de fuga dos demais no site CNN Brasil.

Fala de Virginia sobre perfume de Vini Jr. causa polêmica: entenda

Uma declaração de Virginia Fonseca durante live da própria marca, nesta sexta-feira (21/11), abriu espaço para uma nova onda de comentários nas redes sociais...

Proporção de trabalhadores com ensino superior cresce e alcança 23,4%

A proporção de trabalhadores com ensino superior no mercado de trabalho aumentou nos últimos dez anos e chegou a 23,4% em 2024. Em 2015,...

Governo tem criado muitas exceções para a meta fiscal, diz relatório

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem feito diversas exceções à meta fiscal nos últimos anos, o que distorce a...