Cinco foragidos do 8 de Janeiro são presos na Argentina; PF vê risco de fuga dos demais

Cinco brasileiros, foragidos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, já foram presos na Argentina, após fuga e entrada ilegal no país vizinho.

A informação é do diretor de Cooperação Internacional da Polícia Federal, Felipe Seixas.

Segundo o delegado, a PF identificou e pediu o retorno de 61 foragidos. A justiça argentina determinou a prisão de 59 pessoas. Dessas, cinco já foram detidas.

“Temos a expectativa de mais prisões, e também estamos acompanhando de perto, juntamente com nossos adidos policiais, uma possível fuga dessas pessoas para países que fazem fronteira com a Argentina. Vamos acompanhar o que está acontecendo para, no momento oportuno, trazê-los de volta”, explicou Seixas.

Após a prisão, começa um novo trâmite judicial para que eles sejam extraditados e respondam aos processos no Brasil. Para isso, é necessário decisões judiciais e do governo argentino.

A suspeita é que os investigados entraram na Argentina escondidos em carros após quebrarem tornozeleiras eletrônicas que usavam.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cinco foragidos do 8 de Janeiro são presos na Argentina; PF vê risco de fuga dos demais no site CNN Brasil.

Nova queda de temperatura atinge o Brasil no início da primavera

O Brasil se prepara para enfrentar uma nova queda de temperatura no início da primavera, que começa oficialmente em 22 de setembro. Esta mudança...

Namorado de influenciadora morre no RJ após acidente

Pedro Henrique, namorado da influenciadora Samara Mapoua, morreu neste sábado após sofrer um acidente de carro no Rio de Janeiro. Na internet, o homem...

China se prepara para construir o maior parque solar do mundo

A China está prestes a concluir o maior parque solar do mundo, uma iniciativa que cobrirá 610 quilômetros quadrados da meseta tibetana, uma área...