Cinco foragidos do 8 de Janeiro são presos na Argentina; PF vê risco de fuga dos demais

Cinco brasileiros, foragidos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, já foram presos na Argentina, após fuga e entrada ilegal no país vizinho.

A informação é do diretor de Cooperação Internacional da Polícia Federal, Felipe Seixas.

Segundo o delegado, a PF identificou e pediu o retorno de 61 foragidos. A justiça argentina determinou a prisão de 59 pessoas. Dessas, cinco já foram detidas.

“Temos a expectativa de mais prisões, e também estamos acompanhando de perto, juntamente com nossos adidos policiais, uma possível fuga dessas pessoas para países que fazem fronteira com a Argentina. Vamos acompanhar o que está acontecendo para, no momento oportuno, trazê-los de volta”, explicou Seixas.

Após a prisão, começa um novo trâmite judicial para que eles sejam extraditados e respondam aos processos no Brasil. Para isso, é necessário decisões judiciais e do governo argentino.

A suspeita é que os investigados entraram na Argentina escondidos em carros após quebrarem tornozeleiras eletrônicas que usavam.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cinco foragidos do 8 de Janeiro são presos na Argentina; PF vê risco de fuga dos demais no site CNN Brasil.

Passageiro morre após falha em avião causar calor de 32 °C

Um passageiro, que ainda não teve seu nome divulgado, morreu após um voo da companhia aérea GOL Linhas Aéreas realizar um pouso alternado no...

Em jogo morno, Mirassol e Botafogo empatam sem gols pelo Brasileiro

Mirassol e Botafogo não saíram do 0 a 0 neste sábado (1º) em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Maião,...

Raízen aprova reorganização para consolidar operações de bioenergia

A Raízen Energia aprovou, em Assembleia Geral Extraordinária realizada neste sábado (1º), uma ampla reorganização societária que integra o processo de simplificação e consolidação...