Clara Moneke tira cidadania nigeriana após ir ao país para visitar familiares

A atriz Clara Moneke está aproveitando as férias para visitar a família na Nigéria. Após conquistar a cidadania nigeriana, a atriz de 26 anos embarca rumo à Port Harcourt. Neste sábado (21/12), ela apareceu em seus stories no Instagram falando sobre a viagem, já no Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos, na Nigéria.

“Eu não consegui postar nada ontem porque a internet aqui é muito difícil. Eu vou ter que fazer um especial para contar como foi a viagem, porque foram muitas emoções, do tipo de eu chorar… Discutindo com os outros em inglês e sem saber falar inglês… Com o exército lá na África do Sul. Mas conseguimos chegar! Passei uma noite aqui em Lagos e tô aqui ainda no aeroporto para ir para Port Harcourt, onde minha família mora”, disse Clara, animada.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram/Clara Moneke
Clara comemorando seu aniversário de 26 anos, que aconteceu no último dia 16Reprodução: Instagram/Clara Moneke
Reprodução: Instagram/Clara Moneke
O pai e a filha após Clara conseguir seu passaporte nigeriano e dupla personalidadeReprodução: Instagram/Clara Moneke
Reprodução: Instagram/Clara Moneke
O pai da atriz é nigeriano e está há anos sem visitar a famíliaReprodução: Instagram/Clara Moneke
Divulgação/TV Globo
Clara Moneke foi escolhida para ser a protagonista da próxima novela das sete da GloboDivulgação/TV Globo

 

Ela se destaca como um dos principais nomes da dramaturgia brasileira nos últimos tempos. Seu carisma conquistou o público em 2023, ao interpretar a divertida Kate em “Vai na Fé”. Logo depois, ela brilhou como Caridade em “No Rancho Fundo” e agora se prepara para protagonizar a próxima novela das 19h em 2025.

Ao mesmo tempo que desenvolve sua carreira, Clara está prestes a viver um momento muito especial em sua vida pessoal: conhecer a África, terra de suas raízes paternas.

A atriz revelou que planeja passar todas as festividades de fim de ano no continente africano, ao lado de sua família.  “Vamos passar o Natal, o Ano Novo, de uma forma totalmente diferente. Com outra cultura. Então estou doida, doida pra conhecer mais”, compartilhou a atriz em entrevista ao portal Quem.

Em novembro, Clara comemorou com seus fãs a conquista da cidadania nigeriana e postou o momento em suas redes sociais. “Estou feliz de poder proporcionar isso pro meu pai também, que faz mais de 20 anos que ele não retorna ao país de origem dele. Então só tenho a agradecer”, destacou.



Fonte: Portal LEODIAS

Ataques cibernéticos sobem 30% no país pós tarifaço; empresa vê hacktivismo

O Brasil registrou uma alta de 30% de ataques cibernéticos originados nos Estados Unidos em meio ao tarifaço de Donald Trump, segundo levantamento da...

Entenda os cinco princípios do plano de Israel para o fim da guerra em Gaza

O gabinete de segurança de Israel adotou cinco princípios para encerrar a guerra em Gaza, incluindo o “controle de segurança israelense na Faixa de...

Avião da Azul faz pouso de emergência em Brasília após ameaça de bomba

Um voo comercial da Azul fez um pouso de emergência em Brasília, na noite desta quinta-feira (7), após uma ameaça de bomba. Segundo a Polícia...