A atriz Claudia Ohana, 61, postou, no Instagram, nesta quinta-feira (5), uma sequência de fotos caracterizada como Tieta, novela que protagonizou em 1989, e está sendo exibida novamente no “Vale a Pena Ver de Novo”.
“35 anos depois eu ainda me sinto meio Tieta. Essa coisa brejeira que habita em mim”, escreveu Claudia na legenda da publicação do Instagram.
“Meu sonho que você fizesse a Tieta em um remake!”, comentou uma internauta. “Melhor Tieta possível”, disse outra. “Linda como sempre”, elogiou mais uma.
Transmitida originalmente entre 1989 e 1990, a história inspirada no romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado, se consagrou como uma das produções mais assistidas da história da TV brasileira.
A história acompanha Tieta (Claudia Ohana na primeira fase), sendo escorraçada de sua cidade natal pelo próprio pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), que não aceita o comportamento liberal da jovem, além de ser influenciado pelas intrigas de sua outra filha, Perpétua (Adriana Canabrava).
Com uma passagem de tempo de 25 anos, a protagonista (Betty Faria na segunda etapa), que agora mora em São Paulo, reaparece em Santana no Agreste, completamente diferente: rica e decidida a se vingar de todos os que a maltrataram no passado.
Trazendo ainda mais incômodo à família, Tieta também se envolve com o sobrinho Ricardo (Cássio Gabus Mendes), filho de sua traiçoeira irmã (Joana Fomm no novo período).
Os habitantes ainda serão surpreendidos com a instalação de uma fábrica de dióxido de titânio na cidade, que, além do desenvolvimento, causará impacto ambiental na região.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Claudia Ohana posta foto caracterizada de Tieta: “35 anos depois” no site CNN Brasil.