Como será a cerimônia de posse do prefeito do Rio de Janeiro?

A posse do prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025, na Câmara Municipal da cidade.

No mesmo dia, também serão empossados o vice-prefeito eleito, Eduardo Cavaliere (PSD), e os 51 vereadores que estarão na nova legislatura.

A cerimônia terá início com a posse dos vereadores, sendo conduzida pelo parlamentar mais votado, neste caso, Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Depois, a sessão é suspensa para que eleição para a Mesa Diretora da Câmara seja realizada.

Na sequência, o novo presidente da Câmara — que será eleito no dia — dará posse ao prefeito.

É estimado que a solenidade dure entre aproximadamente duas horas.

Eduardo Paes, que venceu as eleições com 60,47% dos votos válidos, foi diplomado nesta quarta-feira (18), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A diplomação é um ato em que a Justiça Eleitoral oficializa que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto para tomar posse no cargo em 2025.

Prefeito entre 2009, 2016 e 2020, Paes entra em seu quarto mandato e ficará no comando da capital até o final de 2028.

*Sob supervisão de Douglas Porto

Eleições 2024: MDB e PSD governam as maiores populações entre capitais

Este conteúdo foi originalmente publicado em Como será a cerimônia de posse do prefeito do Rio de Janeiro? no site CNN Brasil.

Veja 5 suplementos que podem potencializar seus resultados na academia

Para quem se exercita com regularidade e aposta em uma dieta saudável, é possível potencializar os treinos usando alguns suplementos. A tecnologia do mercado...

Metanol na bebida: saiba como age a substância e riscos para a saúde

Em menos de um mês, São Paulo registrou nove casos e duas mortes de intoxicação por metanol presente em bebidas alcoólicas adulteradas. As mortes...

Virginia faz coreografia de Zé Felipe após separação

Virginia, 26, compartilhou em suas redes uma festa em sua mansão para os filhos, Maria Alice, 3, Maria Flor, 2 e José Leonardo, 1...