Conheça a vencedora de concurso mundial para misses trans

A edição de 2024 do Miss Star International, realizada no Brasil pela primeira vez, teve como campeã Patricia Payumo, representante das Filipinas. A cerimônia de coroação aconteceu na sexta-feira (13).  

O concurso, um dos mais importantes eventos de beleza para mulheres transgênero, reuniu 27 candidatas de diversas nacionalidades. 

Patricia Payumo foi consagrada como a nova Miss Star International, que sucederá a nigeriana Veso Golden, ganhadora da edição 2023. 

Assista ao momento da coroação:

Representante brasileira  

Isabelle Castro, de Cuiabá (MT) foi quem representou o Brasil no concurso. Nas redes sociais, ela fez um agradecimento e deixou um recado sobre a importância de mulheres trans conquistarem mais espaços.  

“Obrigada a todos que acreditaram e acreditam no meu potencial. Com muita garra, não chegamos ao primeiro lugar, mas conquistamos muitos corações. Sigo minha jornada, de cabeça erguida e com muita fé”, escreveu a maquiadora.

“Sonho com um futuro melhor para mulheres como eu, e sempre estarei fazendo a minha parte para mostrar que existimos, resistimos e coexistimos nesta sociedade”, pontuou.

Para finalizar, Isabelle afirmou que seguirá inspirando outras mulheres. “Sigo sonhando, com meu coração genuíno acredito que dias melhores virão. Continuarei fazendo minha parte quebrando barreiras e inspirando mulheres como eu.” 

 

Miss Universo 2024 permite mulheres mais velhas, casadas, mães e trans

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça a vencedora de concurso mundial para misses trans no site CNN Brasil.

Vídeo: Alex Telles convoca torcida para Vasco x Botafogo no DF

Alex Telles é um dos destaques do Botafogo para jogão contra o Vasco, neste sábado (12/7), às 18h30, na Arena BRB Mané Garrincha. O...

Retaliação do Brasil aos EUA pode afetar dólar, inflação e bolsa

Queda da bolsa, volatilidade no dólar e alta da inflação: este é o cenário apontados por economistas ouvidos pela CNN caso o governo do...

Tarifas de Trump: Itamaraty é pressionado por diplomacia “menos ideológica”

Longe dos holofotes da polarização política, o corpo diplomático brasileiro se mobiliza para desarmar uma bomba com potencial de causar bilhões de dólares em...