Conheça Henrique Zaga, brasileiro que está no elenco de “Queer”

O brasileiro Henrique Zaga, 31, está no elenco de “Queer”, novo filme de Luca Guadagnino, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (12). A produção é estrela por Daniel Craig (‘007: Cassino Royale”) e Drew Starkey (“Outer Banks”).

A produção é baseada na obra homônima de William S. Burroughs, de 1985. Ambientada na Cidade do México na década de 1950 a trama segue William Lee, um expatriado norte-americano rejeitado que se apaixona por um homem mais jovem. Zaga interpreta Winstor Moor, um personagem secundário.

Quem é Henrique Zaga, ator brasileiro em “Queer”?

Filho do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral Admar Gonzaga, Henrique nasceu e foi criado na capital brasileira, mas se mudou para os Estados Unidos para estudar cinema. Foi lá que ele ganhou fama ao estrelar a série Teen Wolf (2011-2017) e 13 Reasons Why” (2017).

Nos últimos anos, o brasileiro apareceu em títulos como “Quem é Você, Alaska?” (2019), “Gatunas” (2019-2020) e “Os Novos Mutantes” (2020).

Em 2022, ele protagonizou o romance brasileiro da Netflix “Depois do Universo” ao lado da cantora Giulia Be.


Giulia Be e Henrique Zaga em “Depois do Universo” • Natalia Odenbreit/Netflix

Daniel Craig diz que não podia fazer filme gay enquanto era James Bond

Veja também: veja atores de Hollywood com a sangue brasileiro

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça Henrique Zaga, brasileiro que está no elenco de “Queer” no site CNN Brasil.

Justiça revoga prisão de turista argentina acusada de injúria racial no RJ

A Justiça determinou a revogação da prisão da advogada argentina, Agostina Paés, acusada por injúria racial cometida contra quatro funcionários de um bar em...

Estado Islâmico reivindica autoria de atentado em mesquita no Paquistão

O Estado Islâmico reivindicou a autoria de um atentado suicida em uma mesquita xiita na capital do Paquistão, Islamabad, segundo comunicado do grupo em...

Com voto de Nunes Marques, STF define caixa dois como crime e improbidade

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que o caixa 2 pode ser enquadrado como crime eleitoral e como ato de improbidade administrativa, o que...