Corinthians quer Marta para próxima temporada

Eleita a melhor jogadora do mundo seis vezes, Marta está na mira do Corinthians e pode se tornar atleta do Timão na próxima temporada. A meia-atacante brasileira defende o Orlando Pride, dos Estados Unidos, há oito anos e está no final do seu contrato com o clube americano.

A diretor de futebol feminino do Corinthians, Iris Sesso, revelou que o clube tem interesse na contratação da lendária jogadora brasileira. A declaração foi dada em entrevista ao podcast do Timão, ao lado do treinador Lucas Piccinato.

“A Marta é um sonho de todos, quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana. Enfim, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la , com certeza vou fazer. É a vontade dele (técnico do Corinthians feminino) ter, também. Tivemos algumas conversas, estamos tendo conversas, mas não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta”, revelou Iris Sesso.

Marta possui proposta de renovação de contrato com o Orlando Pride, além de demais propostas de outros clubes, mas não descarta um retorno para o Brasil. Apesar disso, o alto salário da jogadora pode impedir o andamento do negócio.

Há 13 temporadas longe do futebol brasileiro, Marta poderia voltar após passagens pela Suécia e Estados Unidos. Nesta temporada, a meia-atacante possui 11 gols e uma assistência em 36 jogos pelo Orlando Pride.



Fonte: Metrópoles

Óculos inteligentes ajudam pessoas com demência a lembrar nomes

Tecnologia CrossSense usa inteligência artificial para reconhecer pessoas, objetos e ajudar na rotinas no dia a dia Fonte: Metrópoles

Novo exame de sangue prevê crises de asma com anos de antecedência

Pesquisa identifica combinação de substâncias no sangue capaz de indicar risco futuro de crises em pacientes com asma Fonte: Metrópoles

Boletim atualiza estado de saúde de Benedito Ruy Barbosa

Benedito Ruy Barbosa foi internado em 3 de janeiro por conta de uma infecção urinária associada a um quadro de insuficiência renal crônica Fonte: Metrópoles...