Corintianos são presos por tirar bermuda e agredir vascaíno em Brasília

Dois homens, membros de uma torcida organizada do Corinthians, foram presos nesta sexta-feira (13) pela Polícia Civil do Distrito Federal. Eles são suspeitos de agredir e roubar as roupas de um torcedor do Vasco que estava com a bermuda do time.

O caso aconteceu no dia 20 de outubro em um supermercado de Brasília. De acordo com a polícia, três torcedores do Corinthians foram flagrados no estacionamento do supermercado agredindo o torcedor do Vasco.

Além de agredir a vítima, os suspeitos roubaram a bermuda que ele usava e seu cartão bancário. No contexto de torcidas organizadas, tomar as roupas ou acessórios do adversário é considerado um gesto de humilhação e demonstração de superioridade sobre o grupo rival.

Segundo a polícia, o grupo contou com a ajuda de um quarto indivíduo que ainda não foi identificado. Após o ataque, a vítima buscou ajuda de familiares e registrou ocorrência na delegacia.

Com base nas imagens do circuito interno do supermercado, dois dos agressores foram identificados e tiveram as prisões preventivas decretadas. No entanto, o momento das agressões e a participação do quarto autor não foram captadas pelas câmeras.

Os outros dois envolvidos ainda permanecem foragidos. Os presos vão responder por roubo e foram encaminhados ao cárcere da Polícia Civil.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corintianos são presos por tirar bermuda e agredir vascaíno em Brasília no site CNN Brasil.

Japão reativará maior usina nuclear do mundo 15 anos após Fukushima

As autoridades do Japão aprovaram a decisão de reativar a maior usina nuclear do mundo, que permaneceu inativa por mais de uma década após...

Venda de ingressos para o show de Liniker no Allianz começa nesta segunda

A venda geral dos ingressos para a turnê “Bye Bye Caju”, da cantora Liniker, começa nesta segunda-feira (22). A apresentação no Allianz Parque marca a...

dLocal: CEO brasileiro traz Pix por biometria para startup listada nos EUA

Passados dois anos desde que deixou o cargo de CFO do Mercado Livre — após mais de uma década à frente da companhia —,...