Coronel alvo de operação da PF foi nomeado em gabinete de deputado do PL no DF

O coronel do Exército Flávio Peregrino, alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) neste sábado (14), foi nomeado em agosto deste ano no gabinete do deputado distrital Thiago Manzoni (PL-DF).

Os agentes cumpriram o mandado na residência de Peregrino, em Brasília.

De acordo com informações da Polícia Federal, o coronel foi citado no inquérito que apura uma tentativa de golpe de estado depois que os agentes encontraram com o coronel, na sede do PL, um documento que seria uma espécie de “perguntas e respostas” sobre a delação de Mauro Cid.

Peregrino foi nomeado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) no início de agosto de 2024. A remuneração indicada é de R$ 6.039,65.

O deputado Thiago Manzoni afirmou, em nota, que Peregrino “ingressou no gabinete no segundo semestre deste ano. Desde então, auxilia na assessoria de comunicação e desempenha suas funções com excelência e respeitando os valores éticos mais elevados.”

Manzoni também disse que tomou ciência, pela imprensa, da busca e apreensão realizada na residência do seu assessor e que até o momento, não conseguiu estabelecer contato com ele após as matérias jornalísticas.

O parlamentar ainda afirma respeitar “o princípio da presunção de inocência, que é um dos pilares do Estado de Direito” e que vai aguardar “o desenrolar das diligências realizadas hoje”.

Bolsonaro é indiciado pela terceira vez; saiba os inquéritos da PF

Este conteúdo foi originalmente publicado em Coronel alvo de operação da PF foi nomeado em gabinete de deputado do PL no DF no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Anvisa manda recolher marca de pratos plásticos por risco à saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento dos pratos plásticos da marca Guzzini após identificar risco à saúde dos consumidores. O produto...

1 maçã por dia: conheça os benefícios de incluir a fruta na rotina

Não é novidade que as frutas são ricas em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. E entre os benefícios da maçã, que é uma das...

F1: Bortoleto é o novato mais bem pago da temporada. Veja valores

Aos 21 anos, o brasileiro Gabriel Bortoleto, mesmo em sua estreia na Fórmula 1, possui um salário digno de pilotos experientes. De acordo com...