Coronel alvo de operação da PF foi nomeado em gabinete de deputado do PL no DF

O coronel do Exército Flávio Peregrino, alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) neste sábado (14), foi nomeado em agosto deste ano no gabinete do deputado distrital Thiago Manzoni (PL-DF).

Os agentes cumpriram o mandado na residência de Peregrino, em Brasília.

De acordo com informações da Polícia Federal, o coronel foi citado no inquérito que apura uma tentativa de golpe de estado depois que os agentes encontraram com o coronel, na sede do PL, um documento que seria uma espécie de “perguntas e respostas” sobre a delação de Mauro Cid.

Peregrino foi nomeado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) no início de agosto de 2024. A remuneração indicada é de R$ 6.039,65.

O deputado Thiago Manzoni afirmou, em nota, que Peregrino “ingressou no gabinete no segundo semestre deste ano. Desde então, auxilia na assessoria de comunicação e desempenha suas funções com excelência e respeitando os valores éticos mais elevados.”

Manzoni também disse que tomou ciência, pela imprensa, da busca e apreensão realizada na residência do seu assessor e que até o momento, não conseguiu estabelecer contato com ele após as matérias jornalísticas.

O parlamentar ainda afirma respeitar “o princípio da presunção de inocência, que é um dos pilares do Estado de Direito” e que vai aguardar “o desenrolar das diligências realizadas hoje”.

Bolsonaro é indiciado pela terceira vez; saiba os inquéritos da PF

Este conteúdo foi originalmente publicado em Coronel alvo de operação da PF foi nomeado em gabinete de deputado do PL no DF no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Apoio do Centrão à anistia light desanima bolsonaristas

O Centrão tem se posicionado contrário a uma anistia ampla para os condenados pelos atos de 8 de janeiro, frustrando as expectativas de grupos...

Organizada do Flamengo é banida dos estádios por dois anos; saiba mais

Principal organizada do Flamengo, a ‘Jovem Fla’ está banida dos estádios por dois anos. A decisão foi tomada pelo Juizado Especial do Torcedor e...

Negociação sobre Gaza não tem “validade” após ataque de Israel, diz Catar

As negociações para encerrar a guerra na Faixa de Gaza não têm “validade” depois que Israel atacou negociadores do Hamas residentes no Catar, disse...