Corpo de homem-bomba de Brasília é retirado da PF por familiares

O corpo de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como o homem-bomba que atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), foi retirado nesta quinta-feira (5) do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal (PF) por familiares, em Brasília.

Segundo informações obtidas pela CNN, o corpo havia sido liberado pelos peritos poucos dias após o atentado, mas permaneceu no local devido à ausência de familiares que se apresentassem para reclamá-lo.

A localização de parentes de Francisco foi dificultada pelos desdobramentos dos fatos que levaram a sua morte. A ex-esposa do homem, Daiane Dias, faleceu na última terça-feira (3). 

Ela estava internada desde o dia 17 de novembro, quando ateou fogo em uma residência de Francisco, localizada em Santa Catarina. Daiane ficou ferida na ocorrência e chegou a ser resgatada por um vizinho com queimaduras por todo o corpo.

Caso o corpo de Francisco não fosse retirado pelos familiares, ele seria encaminhado para o serviço social devido a ausência de responsável.

Explosões

No dia 13 de novembro, Francisco lançou duas bombas contra o prédio do STF. A primeira falhou, mas a segunda detonou, espalhando fragmentos de metal impulsionados por pólvora em um tubo de PVC.

Ele acendeu um terceiro artefato explosivo e se deitou sobre ele, causando a própria morte. De acordo com a perícia da PF, a causa foi traumatismo encefálico por explosão.

“Como provável dinâmica, os achados necroscópicos suportam que o indivíduo, já deitado e com a cabeça encostada no chão, teria segurado o artefato explosivo com a mão direita, contra a própria cabeça, em contato com a pele”, destaca o laudo de 66 páginas à qual a CNN teve acesso.

No mesmo dia do atentado ao STF, Francisco também detonou explosivos em seu carro, que estava estacionado no Anexo 4 da Câmara dos Deputados.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corpo de homem-bomba de Brasília é retirado da PF por familiares no site CNN Brasil.

Lando Norris vence o GP britânico após chuva e caos em Silverstone

Lando Norris venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha pela primeira vez em uma dobradinha da McLaren com o líder da Fórmula 1, Oscar Piastri,...

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 67

O número de mortos nas enchentes no Texas subiu neste domingo (6) para 67. A maior parte das mortes foi registrada no Condado de Kerr....

EUA estão próximos de vários acordos comerciais, diz Bessent

Os Estados Unidos estão perto de fechar vários acordos comerciais antes do prazo de 9 de julho, quando as tarifas mais altas entrarão em...