Daniel Craig explica frase polêmica sobre 007 e “Queer”: “Não quero provar nada”

Daniel Craig, 56, afirmou à imprensa internacional que não poderia ter feito um filme como “Queer“, que estreou nos cinemas na quinta-feira (12), durante o período em que interpretava o 007. “Pareceria reacionário, como se eu estivesse mostrando meu ‘poder’”, declarou ele, gerando polêmica com a afirmação.

No entanto, em entrevista à CNN, ele esclareceu o comentário. “Na verdade, não é por esse motivo que eu não poderia tê-lo feito. Quero dizer, eu não poderia tê-lo feito por razões pessoais, pois seria desconfortável para mim fazer um filme assim, não porque as duas coisas se chocariam”, explicou.

Segundo Craig, ele não teria feito o longa na mesma época porque pareceria que estaria tentando provar um ponto. “E eu não estou interessado nisso”, acrescentou.

Em entrevista ao The Times of London, o astro também comentou: “Simplesmente não é uma conversa que eu queria ter. De qualquer forma, eu sabia tudo sobre o Bond. Havia espaço para esse Bond? Para esse vínculo? Algo que pudesse inflamar essa discussão? Não, a vida é muito curta”, concluiu.

Craig tem recebido os melhores elogios da carreira por “Queer” desde que o longa estreou no Festival de Veneza este ano.

O filme “Queer” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (12). Com distribuição da MUBI no país, a produção é o novo projeto de Luca Guadagnino, diretor de “Rivais” e “Me Chame Pelo Seu Nome”. Saiba o que esperar do filme.

Baseado no romance homônimo de William S. Burroughs, um dos principais autores do movimento literário beat, publicado em 1985, o filme se passa na Cidade do México durante a década de 1950 e narra a história de William Lee, alter ego do escritor. Daniel Craig dará vida ao protagonista, que é homossexual e precisa lidar com seu vício em drogas.

Enquanto lida com o vício, Lee também embarca em uma intensa jornada de descobertas sobre sua sexualidade ao se envolver com o jovem Eugene, interpretado por Drew Starkey (“Outer Banks”). O elenco também conta com o cantor Omar Apollo e o brasileiro Henry Zaga (“Os Novos Mutantes” e “Depois do Universo”).

Assista ao trailer de “Queer”:

Glamour Hollywoodiano da década de 1920 domina o Festival de Veneza

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Daniel Craig explica frase polêmica sobre 007 e “Queer”: “Não quero provar nada” no site CNN Brasil.

Modric elege brasileiro entre seus cinco jogadores favoritos

Craque croata de 40 anos, Luka Modric, atualmente no Milan, participou de uma entrevista com um influenciador espanhol. Durante a interação, o meio-campista elegeu...

Torcida detona convocação de Fabrício Bruno após falhas; confira

O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, foi novamente convocado para defender a Seleção Brasileira. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3/11), pelo técnico Carlo...

Cristiano Ronaldo ignora comparações e afirma ser melhor que Messi

Alerta de polêmica no mundo do futebol. Em entrevista ao jornalista Piers Morgan, que será divulgada nesta terça-feira (4/11) às 11h (de Brasília), Cristiano...