Descobrir quem governará a Síria seria “extremamente desafiador” aos rebeldes, diz analista

Elaborar um novo sistema de governo na Síria seria “extremamente desafiador” para os rebeldes que derrubaram o regime do presidente Bashar al-Assad, disse Jerome Drevon, analista sênior sobre jihad em conflitos modernos, à CNN no domingo.

“Será extremamente desafiador para toda a coalizão [de grupos rebeldes], porque é uma coalizão diversa”, disse ele a Becky Anderson, da CNN.

“Alguns grupos são mais estruturados, mais organizados, incluindo [Hayat Tahrir Al-Sham] e alguns dos seus aliados”, disse ele, enquanto outros são “entidades mais locais”.

Estados como Turquia e Catar provavelmente ajudarão na estabilização do país, assim como outras nações do Golfo e da Europa, disse Drevon, acrescentando que os países árabes do Golfo provavelmente intervirão para “favorecer seus próprios interesses”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Descobrir quem governará a Síria seria “extremamente desafiador” aos rebeldes, diz analista no site CNN Brasil.

Marcelo Paz anuncia rescisão de contrato do Corinthians com Martínez

José Martínez retornou das férias com ligamento do joelho rompido. Corinthians optou por rescisão amigável e dará suporte em cirurgia Fonte: Metrópoles

Abel Ferreira questiona Palmeiras não ter pênalti desde outubro. Veja o vídeo

Após vitória contra o Internacional, Abel Ferreira reclamou de um possível pênalti não marcado em Vitor Roque Fonte: Metrópoles

Deco detona jogadores do Barcelona após goleada do Atlético de Madrid

Diretor esportivo do Barcelona afirmou que a equipe do Atlético de Madrid foi mais competitiva que o time catalão Fonte: Metrópoles