Descobrir quem governará a Síria seria “extremamente desafiador” aos rebeldes, diz analista

Elaborar um novo sistema de governo na Síria seria “extremamente desafiador” para os rebeldes que derrubaram o regime do presidente Bashar al-Assad, disse Jerome Drevon, analista sênior sobre jihad em conflitos modernos, à CNN no domingo.

“Será extremamente desafiador para toda a coalizão [de grupos rebeldes], porque é uma coalizão diversa”, disse ele a Becky Anderson, da CNN.

“Alguns grupos são mais estruturados, mais organizados, incluindo [Hayat Tahrir Al-Sham] e alguns dos seus aliados”, disse ele, enquanto outros são “entidades mais locais”.

Estados como Turquia e Catar provavelmente ajudarão na estabilização do país, assim como outras nações do Golfo e da Europa, disse Drevon, acrescentando que os países árabes do Golfo provavelmente intervirão para “favorecer seus próprios interesses”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Descobrir quem governará a Síria seria “extremamente desafiador” aos rebeldes, diz analista no site CNN Brasil.

Último dia de inscrições do vestibular da Federal de Grandes Dourados (MS)

O prazo para se inscrever no Vestibular 2026 da UFGD (Universidade Federal de Grande Dourados) termina nesta quarta-feira (3). Os interessados podem fazer a...

Santos: Mattos chama Neymar de exemplo e fala sobre permanência do jogador

O diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (3) e abordou o futuro de Neymar e a utilização do...

Quem era homem morto pela esposa após tentativa de divórcio em SP

Marcos Ricardo de Araújo, de 48 anos, foi assassinado no último domingo (31), em Mairinque, interior de São Paulo, por sua esposa, Tatiana da Silva Ribeiro,...