Em busca de cura nos EUA, Preta Gil passará por cirurgia no Brasil

A cantora Preta Gil, de 50 anos, compartilhou uma atualização sobre seu estado de saúde nas redes sociais. Em viagem pelos Estados Unidos, a artista revelou que viajará para o Brasil na próxima semana para realizar uma cirurgia de retirada de tumores.

Após não obter os resultados esperados com o tratamento realizado no Brasil, Preta decidiu buscar uma segunda opinião no exterior.

“Vim fazer várias coisas aqui, dentre elas ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. [Vim] a pedido dos meus médicos no Brasil para que a gente ouvisse uma segunda opinião em relação ao tratamento que eu farei depois de uma cirurgia que vou fazer semana que vem”, explicou a cantora.

A artista contou que está considerando realizar o tratamento pós-operatório nos Estados Unidos. “A gente sabe que existe a possibilidade real de que eu faça a quimioterapia depois [da cirurgia] aqui e a terapia que eu fiz aqui lá no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam”, disse Preta.

A cantora destacou a importância de buscar novas alternativas para o seu tratamento. “A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados – ou publicados -, drogas que ainda não chegaram ao Brasil… Então eu vou ter consulta amanhã. Espero que eu tenha boas notícias e que ela possa me dar esperança de que eu possa me tratar aqui depois da cirurgia”, finalizou.



Fonte: Metrópoles

Zema critica governo federal por ausência em operação no RJ

O governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência em 2026, Romeu Zema (Novo), fez críticas ao governo federal nesta terça-feira (28), em relação...

Megaoperação no Rio: Ação joga segurança no centro da disputa de 2026

Uma megaoperação policial realizada nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, resultou em 64 mortes, tornando-se a ação mais letal...

Furacão Melissa: Trump diz que EUA estão preparados para ajudar a Jamaica

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que o país está acompanhando de perto os danos causados ​​pelo Furacão Melissa e estão preparados para...