Empresa que fornece dados ao Google admite erro em cotação do dólar

A Morning Star, empresa que fornece dados ao Google sobre a cotação do dólar, admitiu nessa quinta-feira (26/12) erro na coleta de informações. A companhia afirmou ter resolvido o problema que levou à divulgação do valor errado da moeda norte-americana, atribuindo o ocorrido à “imprecisão de um contribuidor”.

“Devido a cotações de compra e venda imprecisas fornecidas por um contribuidor de taxas de terceiros por erro, os dados de câmbio para o Brasil temporariamente não refletiram o mercado em 25 de dezembro de 2024”, informou a Morning Star em nota ao Google.

Dizendo-se comprometida com a qualidade das informações, a companhia informou que trabalha para evitar que erros se repitam. Apesar de a Morning Star afirmar ter resolvido o problema, a ferramenta de informação do câmbio continuava inativa na noite dessa quinta.

Na quarta-feira (25/12), a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao Banco Central (BC) esclarecimentos sobre a cotação do dólar no Google. O órgão quer esclarecimentos para avaliar se aciona a Procuradoria-Geral da União para abrir uma ação contra a plataforma de buscas.

Na tarde de quarta, o Google exibiu a cotação da moeda norte-americana a R$ 6,38, quando os mercados financeiros estavam fechados por causa do feriado de Natal.

Ao longo de todo o dia 25, a cotação correta estava em R$ 6,15, valor de fechamento do dólar no último dia 24, véspera de Natal, em que o pregão funcionou com horário reduzido.



Fonte: Metrópoles

Pesquisa: gestão Tarcísio é aprovada por 67,4% em SP; 28,5% desaprovam

Em São Paulo, a gestão realizada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é aprovada por 67,4% dos eleitores. Simultaneamente, é desaprovada por 28,5% dos...

África do Sul e Singapura tiram restrições à importação de frango do Brasil

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou que a África do Sul e Singapura retiraram as restrições de exportação à carne de frango...

Pesquisa: Eduardo, Haddad e Alckmin são favoritos ao Senado por SP

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), despontam como favoritos a...