Empresário valentão que cegou professor com uma “copada” será interrogado dia 16

A Justiça do Acre marcou para o próximo dia 16, o interrogatório do empresário Adriano Vasconcelos Correa da Silva, réu por agredir o professor Paulo Henrique da Costa. A audiência de instrução e julgamento será realizada de forma virtual na Comarca de Brasiléia.
 Antes do depoimento do empresário, serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa e, ainda a vítima.
Adriano Vasconcelos, que inicialmente foi acusado por tentativa de homicídio, acabou denunciado por lesão corporal grave. No dia 19 do mês passado a Justiça do Acre confirmou o recebimento da denúncia.
A decisão foi do juiz da comarca de Clovis de Souza Lode. Consta no processo que a lesão corporal grave aconteceu na noite de 3 de outubro do ao passado, num bar, no município de Brasileia.
Adriano Vasconcelos deu um soco no professor, após uma discussão. O agressor estava com um copo de vidro na mão, que quebrou no rosto de Paulo Henrique.
Por conta da violência da agressão, o professor perdeu a visão do olho esquerdo.
Na época, o empresário chegou a ser preso, mas ganhou liberdade após pagar R$ 10 mil de fiança.
A vítima também busca uma indenização na área por danos moral contra Adriano Vasconcelos.  A audiência de conciliação entre acusado e vítima está marcada para a próxima quinta-feira, 5.
A previsão é que as duas sentenças sejam proferidas até a janeiro do próximo ano

JBS amplia operações no Oriente Médio com investimento de US$150 mi em Omã

A produtora global de alimentos JBS adquiriu uma participação de 80% em uma nova holding de alimentos em Omã, informou a empresa brasileira neste...

Cão Orelha: como funciona apreensão de passaporte de suspeito

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou que solicitou à Justiça a apreensão do passaporte do adolescente apontado como principal suspeito pela morte do...

De dispensado à final do Super Bowl: quarterback do Seahawks busca redenção

New England Patriots e Seattle Seahawks se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Super Bowl LX. Quarterback titular da equipe de Seattle,...