Entregou? Zubeldía avalia poupar titulares contra o Botafogo

Após a derrota do São Paulo para o Juventude, na noite dessa quarta-feira (4/12), por 2 x 1, o técnico Luís Zubeldía afirmou que pode poupar peças importantes do elenco tricolor paulista para o confronto com o Botafogo, no domingo (8/12).

As duas equipes se enfrentam no estádio Nilton Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, jogo esse que pode decretar o título do Glorioso na competição. O treinador indicou que alguns jogadores estão desgastados por conta da sequência de jogos da equipe.

“Para a partida contra o Botafogo, teremos que ver as situações. Por exemplo o Lucas, que vem jogando muitas em seguidas, preciso ver se ele estará bem”, informou o argentino.

Lucas jogou 13 jogos consecutivos como titular. A última vez que o camisa sete do tricolor ficou de fora de um compromisso foi 15 de setembro, quando o São Paulo jogou contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão.

Neste último jogo, que terminou com a vitória do Juventude, alguns jogadores não puderam ser escalados por Zubeldía. Foram os casos de Calleri, Liziero, Michel Araújo, Ferraresi, Wellington Rato e Ferreira, todos por questões físicas.

Veja os melhores momentos da partida:

Segundo informou o técnico argentino, eles não estarão aptos para enfrentar o Botafogo no domingo.

“Se estivéssemos frescos da cabeça para casos importantes e também frescos fisicamente, poderia ser um pouco menos conservador com os jogadores agora no fim da temporada, se não já começam a próxima temporada mal e ai não nos sobrará nada”, avaliou o Luís Zubeldía.

 



Fonte: Metrópoles

Bittar, Roberto Duarte e Zé Adriano, os campeões de gastos; Socorro Neri, a mais produtiva, é também a mais econômica

Os três senadores acreanos apresentaram gastos significativos, com o Senador Márcio Bittar liderando o ranking de despesas totais ao longo de 2025. Parlamentar Gasto Total (2025) Principal...

Juiz descarta homofobia, assassinos de Moisés Alencastro viram réus e condenação deve sair em até 6 meses

Os matadores do colunista Moisés Alencastro, agora réus, enfrentam o rigor do sistema judiciário do Acre após a denúncia ser aceita. O julgamento e...

Dignidade zero: Bocalom é investigado por calote eleitoral a famílias sem moradia na capital

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, instaurou inquérito...