EUA bombardeiam alvos do Estado Islâmico na Síria

Os Estados Unidos bombardearam alvos do Estado Islâmico (ISIS) na Síria, neste domingo (8), em meio ao colapso do regime de Bashar al-Assad e a tomada do poder por grupos rebeldes.

Segundo um oficial dos EUA, os ataques aéreos tiveram como alvo “líderes, agentes e campos” do Estado Islâmico. Foram usados bombardeiros B-52, além de jatos F15 e aeronaves A-10.

As incursões também foram confirmadas pelo Comando Central dos EUA (CENTCOM, na sigla em inglês). Em nota, o órgão afirmou que os ataques visavam garantir que o Estado Islâmico não tirasse vantagem da atual situação na Síria.

“Estão em andamento avaliações dos danos da batalha e não há indicações de vítimas civis”, disse um funcionário do governo dos EUA.

O responsável também disse que “o CENTCOM, juntamente com aliados e parceiros na região, continuará a realizar operações para degradar as capacidades operacionais do ISIS, mesmo durante este período dinâmico no centro da Síria”.

O presidente Joe Biden também disse neste domingo que os EUA pretendem continuar as suas operações anti-ISIS no país.

Saiba quem é o líder rebelde sírio e o grupo que derrubou Bashar al-Assad

*Com informações de Natasha Bertrand, da CNN Internacional, e Reuters

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA bombardeiam alvos do Estado Islâmico na Síria no site CNN Brasil.

Organizada do Santos convoca protesto contra diretoria do clube

A Torcida Jovem do Santos chamou os santistas para comparecem a um protesto que será realizado antes do confronto pelo Paulistão Fonte: Metrópoles

Esperança de medalha, Lucas Braathen disputa neste sábado; entenda

Atleta é a principal esperança de medalha para o Brasil na busca pela primeira conquista olímpica de inverno da história do país Fonte: Metrópoles

Neymar convoca torcida e aumenta expectativa para possível retorno

O craque do Santos chamou os torcedores para irem à Vila Belmiro na última rodada da 1º fase do Paulistão Fonte: Metrópoles