Ex-enfermeira é investigada por vazar arquivos pessoais de Schumacher

Uma ex-enfermeira de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, está sendo investigada por seu envolvimento em uma tentativa de extorsão à família do ex-piloto. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a profissional é acusada de vazar uma série de arquivos pessoais do ex-corredor.

O caso está sendo tratado pelas autoridades suíças, com a investigação conduzida pelo Ministério Público de Wuppertal. A enfermeira, que não teve seu nome revelado, é citada oficialmente no julgamento que teve início na última terça-feira (10/12). Ela teria entregado os documentos a Markus Fritsche, ex-segurança da família Schumacher, que, junto com Yilmaz Tozturkan, outro segurança da família, e Daniel Lins, especialista em tecnologia da informação e filho de Tozturkan, participou da tentativa de extorsão.

Veja as fotos

michael schumacher ex piloto de formula 1
Michael Schumacher
Michael Schumacher (Reuters)
Michael Schumacher (Reuters)
michael schumacher
Michael Schumacher

De acordo com Tozturkan, Fritsche obteve o material através da enfermeira, que, segundo ele, estava em uma situação financeira difícil e precisava de dinheiro. O plano dos envolvidos era vender os arquivos e dividir os lucros entre eles. O material roubado incluía fotos, vídeos e laudos médicos de Schumacher, e os extorsionadores exigiam R$ 90 milhões para não divulgar os conteúdos.

A família Schumacher, que mantém a privacidade de Michael desde seu acidente de esqui em 2013, está preocupada com o possível vazamento do material, especialmente após a descoberta de que mais de 1.500 arquivos pessoais foram roubados. O conteúdo foi armazenado em quatro pen drives e dois HDs, um dos quais está desaparecido. Os outros dispositivos foram encontrados na casa de um parente de Tozturkan.

Embora a enfermeira ainda não tenha sido formalmente acusada, as autoridades suíças continuam investigando sua participação no esquema criminoso.



Fonte: Portal LEODIAS

Waack: Um cenário sufocante se desenha para o Brasil

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não levou a Casa Branca a adotar medidas adicionais contra autoridades brasileiras ou contra o próprio...

Instagram testa recurso para assistir Reels enquanto usa outros apps

O Instagram começou a testar um recurso de Picture-in-Picture (PiP) nos Reels, que permite aos usuários continuarem assistindo a vídeos em uma pequena janela...

Análise: Centrão amplia apoio à anistia de olho em 2026

O apoio dos partidos do Centrão ao projeto que busca anistiar os envolvidos nos atos de 8 de janeiro tem crescido significativamente nos últimos...