F2: Gabriel Bortoleto vai para o tudo ou nada antes de estrear na F1

O Brasil pode ter um campeão da Fórmula 2 para correr na Fórmula 1 no ano de 2025. Desde o anúncio de Gabriel Bortoleto na escuderia Sauber, os amantes do automobilismo têm dado maior atenção ao desempenho do jovem paulista na categoria de preparação. Ele pode ser campeão da F2.

Bortoleto, da Invicta Racing, corre pelo tudo ou nada para ser campeão da Fórmula 2, pois há apenas meio ponto de distância entre ele e o segundo colocado – Isack Hadjar, da Campos Racing. Eles, e o estoniano Paul Aron, disputarão o título a partir desta sexta-feira (6/12) no GP de Abu Dhabi.

Na Fórmula 2, 11 escuderias e 22 pilotos formam o grid. A sprint vale 10 pontos para o piloto vencedor. A prova principal de domingo vale 25 para o primeiro lugar. Além disso, o atleta que conquistar a pole position ganha dois pontos. A volta mais rápida na corrida principal vale um ponto para aquele que terminar entre os 10 primeiros.

Para ser campeão, Bortoleto basta terminar à frente de Hajdar na pontuação para se sagrar campeão. Contudo, caso o brasileiro não pontue, ele precisa torcer para Hadjar não pontuar. Se ambos não pontuarem, o paulista é campeão apenas se Paul Aron somar mais de 26 pontos.

A classificação será disputada nesta sexta, a corrida curta e a prova principal serão no sábado. As provas são disputadas no mesmo local da Fórmula 1, no circuito de Yas Marina.

Veja classificação:

  1. Bortoleto 188,5 pts;
  2. Hajar 188 pts;
  3. Aron 163 pts.



Fonte: Metrópoles

BC reforça regra de segurança cibernética de instituições financeiras

O Banco Central (BC) e o Conselho Monetário Nacional (CMN) fortaleceram, nesta quinta-feira (18/12), as medidas de segurança cibernética de contratação de serviços de...

6 sintomas de depressão podem antecipar risco de demência, diz estudo

Sintomas de depressão na meia-idade podem oferecer pistas importantes sobre o risco de desenvolver demência anos depois. É o que indica um novo estudo...

TRT anula reeleição de Rosana Nascimento por violação grave ao estatuto do Sinteac; Veja a decisão

O Tribunal Regional do Trabalho anulou as eleições para presidência do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Sinteac, por  violação grave ai estatuto da entidade...