Uma das grandes promessas do Borussia Dortmund, Youssoufa Moukoko está envolvido em um escândalo. O pai do jogador, que está emprestado ao Nice, da França, declarou que o atleta não é seu filho biológico.
Além disso, o suposto pai alega que a joia não nasceu em 2004, mas sim em 2000. Ou seja, a alteração do registro de nascimento da joia configura fraude nos campeonatos em que ele participou.
“Youssoufa Moukoko não é meu filho biológico, nem da minha mulher Marie Moukoko. Também não nasceu em 20 de novembro de 2004 em Yaoundé, Camarões”, disse Joseph Moukoko, que até então é o pai de Youssoufa, declarou a um canal alemão.
Em trechos da entrevista, Joseph detalhou ainda como conseguiu os documentos falsos de Youssoufa.
“Consegui um certificado de nascimento falso para ele (Youssoufa) em Yaoundé. Depois fui à embaixada, tirei um passaporte para ele e o trouxe para a Alemanha como meu filho. Ele nasceu realmente em 19 de julho de 2000. Nós o fizemos quatro anos mais novo. Agora, ele nasceu em 20 de novembro de 2004”, afirmou o homem.
A trajetória de Youssoufa Moukoko ganhou destaque pois, aos 16 anos era considerado um prodígio do futebol alemão. O jogador passou pelas categorias de base do St. Pauli antes de chegar ao time juvenil do Borussia Dortmund, onde ganhou fama e chegou as equipes de base da Alemanha.
Fonte: Metrópoles