Mesmo diante do prêmio de melhor roteiro em Veneza, duas indicações ao Globo de Ouro, segundo lugar no prêmio da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, Estados Unidos e da aclamação do púbico nacional e internacional, Fernanda Torres acredita que, se indicada ao Oscar 2025 por causa da atuação em “Ainda Estou Aqui”, não vai levar a estatueta para casa. As informações é do The New York Times, publicadas neste sábado (14/12).
“Seria uma história incrível seguir minha mãe. Agora, ganhar — considero impossível”, afirmou ela. Há 25 anos, Fernanda Montenegro fez história ao ser a primeira brasileira a ser indicada para o maior prêmio de cinema do planeta. Infelizmente ela perdeu para Gwyneth Paltrow, por Shakespeare Apaixonado e o Brasil nunca superou o que considerou uma injustiça.
Veja as fotos
Leia Também
Em outubro de 2023, Gwyneth usou o troféu para segurar a porta aberta de sua casa. “É meu peso de porta, funciona perfeitamente”, disse ela. A falta de amor da atriz para com a estatueta rendeu muitos comentários no X, antigo Twitter. Um homem postou: “Ela fazendo desdém de uma coisa que poderia mudar completamente a vida de outra pessoa. Fernanda Montenegro já é gigante, mas imagina se tivesse levado esse prêmio para casa.”
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organizadora do Oscar, só fará as revelações das indicações em janeiro. O prêmio teve início em 1929 e até hoje apenas duas atrizes ganharam prêmios por papéis principais em filmes estrangeiros.
Fonte: Portal LEODIAS