O filho do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), João Augusto Liberato, 23, falou sobre o fim da disputa pela herança do pai, em entrevista ao Fantástico, neste domingo (15).
Em agosto deste ano, Rose Miriam, a mãe dos herdeiros do apresentador, renunciou ao processo que pedia o reconhecimento de união estável com Gugu. Na época em que entrou na Justiça, ela teve o apoio das filhas, as gêmeas, Marina e Sofia, de 20 anos.
“Anos difíceis. Não tinha ideia do que aquilo iria se transformar. Imaginei que iríamos dividir a herança de forma tranquila e não foi isso que aconteceu”, disse João Augusto.
Isso porque, tanto ele quanto a família do apresentador queriam respeitar a divisão do patrimônio, conforme o testamento deixado por ele.
“Meu pai tinha a ideia de que a geração dos filhos sempre apoiaria os pais e por isso que meu pai também não deixou nada para meus tios, mas para os sobrinhos sim. E foi a mesma coisa com a minha mãe”, explicou ele sobre a decisão do pai de manter Rose Miriam fora da divisão.
João Augusto afirmou que “a família ficou meio dividida na época” e que ele chegou a ficar sem falar com a mãe e as irmãs. “Chegou um ponto que ficamos um tempo sem falar sim e isso me deixa muito triste porque meu pai sempre falou pra mim que a coisa mais importante da vida é a família”, disse.
Ele relembrou que o pai nunca quis se casar com Rose Miriam: “Meu pai nunca queria se casar. Ele gostava de ter sua própria vida e de morar sozinho”. João disse que sente “alívio” pelo fim da disputa.
Rose Miriam também falou sobre a decisão de desistir do processo, após João Augusto Liberato pedir que a família voltasse a se unir.
“Não preciso provar que fui companheira para ninguém. Eu quis colocar um ponto final para que meus filhos pudessem dar início a divisão desse patrimônio. Foi a melhor coisa que eu fiz”, disse.
Ela afirmou que está “muito bem financeiramente”, já que recebe um rendimento mensal de um fundo de investimento onde parte da herança dos filhos foi depositada.
Rose Miriam disse que se sente rica e que conseguiu “bem mais” do que imaginava. Ela afirmou que acredita ter deixado mágoas na família do apresentador e que tem a intenção de se reconciliar. As filhas do apresentador também revelaram que estão “muito felizes” com o fim do processo.
Na última semana, exames de DNA apontaram que o comerciante Ricardo Rocha, 50, não é filho de Gugu.
Sucessão de Silvio Santos: caçula já comanda SBT, Jequiti e outras empresas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Filho de Gugu fala sobre fim da disputa pela herança do apresentador: “Alívio” no site CNN Brasil.