“Fora nazistas”: Torcedor é vaiado, expulso e preso por saudação de ultradireita

“Fora nazistas”: Torcedor é vaiado, expulso e preso por saudação de ultradireita

Um torcedor foi vaiado e expulso de uma partida por gritar um slogan da AfD, partido de extrema-direita alemão, nesta terça-feira (23).

Em todos os jogos do futebol alemão fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao atentado em Magdeburg, em que 41 pessoas morreram atropeladas em uma feira natalina.  No estádio da cidade de Essen, o Rot-Weiss Essen e Sttutgart II estavam perfilados em campo durante o silêncio. Neste momento, um torcedor gritou “Alemanha para os alemães!”, em referêcia à política anti-imigração da AfD.

Revoltados, os demais torcedores vaiaram o torcedor. A multidão também gritou a frase “Não aos nazistas”.

O homem foi identificado, retirado do estádio, preso e indiciado pela polícia local. Qualquer referência ao nazismo é considerado crime na Alemanha.

O Rot-Weiss Essen reprovou o ato. “A pessoa que fez declaração incitatória durante o minuto de silêncio antes do início do jogo foi identificada pela segurança e conduzida à segurança do estádio. A pessoa foi expulsa do estádio e acusada de perturbação da ordem. Motivo: fora nazistas!”

A partida pela terceira divisão do campeonato alemão terminou em 2 a 2.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Fora nazistas”: Torcedor é vaiado, expulso e preso por saudação de ultradireita no site CNN Brasil.