Forças do Amazonas apreendem 92 pessoas em ação contra exploração sexual

As Forças de Segurança do Amazonas, em conjunto com órgãos que fazem parte da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes, realizaram, durante o mês de novembro, a Operação Hagnos. O trabalho resultou na prisão de 92 pessoas.

Focados em combater a exploração sexual, mais de 1.500 vítimas foram atendidas, sendo mais de 20 crianças e adolescentes em situação de exploração sexual resgatadas.

Além das apreensões, durante os 29 dias de operação, também foram realizadas ações preventivas, educativas e de combate aos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades realizadas focaram em motéis e pousadas irregulares e nos semáforos das principais avenidas da capital.

A delegada da especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, Juliana Tuma, falou sobre os números expressivos alcançados na capital e no interior do estado.

Tuma destacou a realização de 12 prisões em flagrante e o cumprimento de 22 mandados de prisão. Juliana também destacou que “o encerramento da Operação Hagnos não significa o fim do combate à violência infantil, mas sim um marco da responsabilidade da proteção integral de crianças e adolescentes.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Forças do Amazonas apreendem 92 pessoas em ação contra exploração sexual no site CNN Brasil.

Manifestante no Irã relata “corpos empilhados” em hospital após repressão

Diversos iranianos que protestaram em Teerã, capital do Irã, nos últimos dias falaram à CNN sobre o que presenciaram, descrevendo multidões enormes e sentimentos...

Conheça Ilaria Urbinati, stylist responsável pelos looks de Wagner Moura

Repetindo a dose, a temporada de prêmios 2026 tem gostinho especial para os brasileiros. Neste ano, Wagner Moura, 49, rouba a cena não apenas...

Exército da Síria diz que expulsou curdos de bairro dominado em Aleppo

Dezenas de combatentes curdos deixaram Aleppo, a segunda maior cidade da Síria, neste sábado (10), segundo relatos de fontes de segurança à agência de...