Forças do Amazonas apreendem 92 pessoas em ação contra exploração sexual

As Forças de Segurança do Amazonas, em conjunto com órgãos que fazem parte da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes, realizaram, durante o mês de novembro, a Operação Hagnos. O trabalho resultou na prisão de 92 pessoas.

Focados em combater a exploração sexual, mais de 1.500 vítimas foram atendidas, sendo mais de 20 crianças e adolescentes em situação de exploração sexual resgatadas.

Além das apreensões, durante os 29 dias de operação, também foram realizadas ações preventivas, educativas e de combate aos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades realizadas focaram em motéis e pousadas irregulares e nos semáforos das principais avenidas da capital.

A delegada da especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, Juliana Tuma, falou sobre os números expressivos alcançados na capital e no interior do estado.

Tuma destacou a realização de 12 prisões em flagrante e o cumprimento de 22 mandados de prisão. Juliana também destacou que “o encerramento da Operação Hagnos não significa o fim do combate à violência infantil, mas sim um marco da responsabilidade da proteção integral de crianças e adolescentes.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Forças do Amazonas apreendem 92 pessoas em ação contra exploração sexual no site CNN Brasil.

Médicos testam implante de células-tronco para tratar Parkinson nos EUA

Cientistas da Keck Medicine, da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, deram início a um ensaio clínico experimental que pode mudar o...

Cientistas desenvolvem exame que revela corpo humano em 3D e cores

Pesquisadores do Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia) e da USC (Universidade do Sul da Califórnia) desenvolveram um novo método de imagem médica que...

Carnaval: veja agenda de blocos e escolas de samba de SP neste domingo (8)

O Carnaval deste ano é só na semana que vem, mas a cidade de São Paulo já conta com uma programação intensa de blocos...