Governo já está considerando desaceleração da economia em 2025, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (20) que não pretende implementar uma política de estímulo parafiscal em 2025, em um eventual processo de recessão econômica.

Segundo o chefe da pasta econômica, o governo já considera uma desaceleração no Produto Interno Bruto (PIB) de 2025, em comparação a 2024. A previsão do Banco Central (BC) para 2024 é de que a economia deve crescer 3,5%.

“A nossa projeção de crescimento no ano que vem é 2,5%. Está no orçamento. 1% abaixo do que vamos fechar esse ano. A desaceleração já está mais ou menos contratada”, disse Haddad.

Na avaliação do ministro, a política monetária mais contracionista do Banco Central deve causar uma resposta rápida à economia no ano que vem.

“Não pretendo fazer nenhuma política de estímulo parafiscal. Eu acredito que que esse ciclo de alta dos juros vai fazer um efeito rápido na academia”, disse Haddad.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo já está considerando desaceleração da economia em 2025, diz Haddad no site CNN Brasil.

Estudo revela que as emoções também passam pelo estômago. Entenda

Uma pesquisa da Universidade de Aarhus, Dinamarca, identificou que uma forte sincronia entre os ritmos elétricos do estômago e a atividade cerebral está relacionada...

Suco de beterraba pode aumentar força muscular nos treinos, diz estudo

No universo fitness, não faltam alternativas para melhorar o rendimento esportivo. São vários os alimentos pré e pós-treino que as pessoas ingerem para melhorar...

Análise: Novo slogan mostra estratégia para unificar comunicação do governo

O governo federal anunciou, nesta terça-feira (26), seu novo slogan institucional: “Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro”. A mudança marca uma nova...