Graduação em TI oferece 1º semestre gratuito e bolsas de 50%

As inscrições para a primeira graduação à distância focada no mercado de TI (tecnologia da informação) estão abertas. O curso é uma parceria entre a faculdade Unyleya e a startup educacional iTalents.

Segundo a iTalents, a graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas terá uma metodologia baseada em PBL (Problem-Based Learning). O diferencial é que o primeiro semestre funcionará para selecionar os estudantes que continuarão no curso.

Por isso, todos os alunos terão o primeiro período gratuito. Depois, os estudantes que continuarem na graduação receberão uma bolsa de 50% para os demais semestres.

“A decisão de oferecer a bolsa é motivada por dois fatores principais. Primeiramente, podemos escolher os alunos que queremos ter, filtrando aqueles que realmente se destacarem. E o segundo fator é que conseguimos atrair um número maior e mais diverso de estudantes, especialmente aqueles que não têm condições de arcar com os custos de uma graduação”, disse Engels Rego, professor e diretor da iTalents.

A ideia é que os estudantes selecionados consigam entrar no mercado de trabalho a partir do segundo semestre por meio de programas de estágio com empresas parceiras, como STAG, Leega e Eduzz.

Facilitar o acesso ao curso de TI é uma forma de aumentar o número de formandos na área. Um estudo da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais) estima que o Brasil forma apenas 53 mil profissionais por ano em cursos de perfil tecnológico, enquanto a demanda média anual é de 159 mil profissionais.

Censo: 1 em cada 5 jovens de 18 a 24 anos não concluiu o ensino médio

Este conteúdo foi originalmente publicado em Graduação em TI oferece 1º semestre gratuito e bolsas de 50% no site CNN Brasil.

Sorteio da Copa do Brasil 2025: veja possíveis confrontos

Nesta sexta-feira (7), a partir das 15h, a CBF promove o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2025, que será disputada em...

Caso “Emilia Pérez” faz “Ainda Estou Aqui” favorito no Oscar, dizem sites

As chances de “Ainda Estou Aqui” no Oscar 2025 estão em alta. De acordo com publicações especializadas como Indiewire e Entertainment Weekly, a produção...

Hamas diz que “rejeita veementemente” plano de Trump para Gaza

O alto funcionário do Hamas, Izzat el-Reshiq, afirmou nesta quarta-feira (5) que o grupo “rejeita veementemente” os planos do presidente dos Estados Unidos, Donald...