Grêmio deixa campo após caso de racismo em jogo contra River Plate

Grêmio deixa campo após caso de racismo em jogo contra River Plate

Um caso de racismo paralisou o duelo entre as equipes femininas do Grêmio e do River Plate pela Brasil Ladies Cup. A partida passou 30 minutos parada devido a uma acusação de injúria racial de Candela Díaz, atleta da equipe argentina. Após o ocorrido, o time gaúcho deixou o gramado rumo ao vestiário.

O caso aconteceu logo após o gol de empate do Grêmio, marcado por Maria. Em meio à comemoração das gremistas, Candela Díaz foi flagrada imitando um macaco na direção do gandula da partida.

O gesto incitou confusão generalizada entre o gandula e jogadoras do River Plate. O time feminino do Grêmio deixou o campo em defesa do profissional de arbitragem.

Após o ocorrido, o árbitro expulsou seis jogadoras do River Plate. Com as expulsões, o time argentino ficou sem o número mínimo de atletas necessárias para dar continuidade à partida, o que forçou o término do duelo.

Dois gandulas foram escutados ao final da partida e se dirigiram à delegacia para prestar queixa do acontecimento. Uma jogadora e dois profissionais do corpo técnico do Grêmio acompanharam o depoimento como testemunhas. Quatro atletas do River Plate também foram escutadas.

Em nota oficial, o time argentino comunicou que repudia os atos discriminatórios que aconteceram ao longo da partida e afirmou que irá tomar medidas disciplinares com as partes envolvidas.

https://twitter.com/RiverPlateFem/status/1870278475921129942?ref_src=twsrc%5Etfw” rel=”noopener


Fonte: Metrópoles