Homem tenta entrar com munição no anexo da Câmara dos Deputados e é preso

Um servidor do Ministério da Saúde foi preso nesta terça-feira (10/12) ao tentar entrar no Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília, portando munição de pistola. O material estava embalado em uma caixa e foi detectado pela máquina de raio-X durante a inspeção de segurança na entrada do prédio.

De acordo com informações, o suspeito alegou que pretendia enviar a munição por meio da agência dos Correios localizada dentro do anexo. Porém, a tentativa foi interrompida pela Polícia Legislativa, que deu voz de prisão no local.

Veja as fotos

Reprodução / Polícia Legislativa
Homem tenta entrar com munição no anexo da Câmara dos Deputados e é presoReprodução / Polícia Legislativa
Reprodução
Reprodução

Levado à Delegacia da Polícia Legislativa Federal, o homem foi autuado por porte ilegal de munição de uso permitido. Após prestar depoimento, ele foi liberado no fim da tarde mediante pagamento de fiança.

A Câmara dos Deputados divulgou uma nota oficial confirmando o ocorrido e destacando que o flagrante aconteceu graças ao sistema de segurança. O servidor, cuja identidade não foi revelada, justificou que estava apenas tentando despachar o material pelos Correios.

Veja a nota completa:

“No início da tarde desta terça-feira (10), um homem foi preso em flagrante ao tentar entrar no Anexo IV da Câmara dos Deputados portando munições de arma de fogo. O material estava embalado em uma caixa e foi detectado pela esteira de raio X no acesso ao edifício. Por não ter porte de arma, ele foi preso por porte ilegal de munição de uso permitido e encaminhado ao Departamento de Polícia Legislativa (Depol), onde está sendo ouvido e poderá ser liberado mediante o pagamento de fiança. Ao Depol, ele afirmou ser servidor do Ministério da Saúde e que veio à Câmara enviar o pacote pela agência dos Correios, localizada no Anexo IV.”



Fonte: Portal LEODIAS

João Fonseca e Alcaraz se enfrentarão no Allianz Parque; saiba detalhes

Os fãs do tênis poderão acompanhar de perto duas grandes estrelas: João Fonseca e Carlos Alcaraz. No dia 12 de dezembro de 2026, os...

Orçamento cumpre regra fiscal, mas mantém déficit estrutural, aponta estudo

O Orçamento da União para 2026 aprovado nesta sexta-feira (19) pelo Congresso Nacional cumpre as regras do novo arcabouço fiscal e prevê o atendimento...

Homem com benefício da saidinha temporária é assassinado em MG

Um homem, identificado como Claudinei de Sousa, conhecido como “Chapoca”, foi assassinado neste domingo (21) em Juatuba, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo a...