“Honrou a vida pública”, diz Barroso sobre Jimmy Carter

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, disse que Jimmy Carter honrou a vida pública, ao comentar sobre a morte do ex-presidente dos Estados Unidos neste domingo (29).

“O presidente Jimmy Carter foi uma pessoa que honrou a vida pública, com integridade e compromissos com a democracia e com os direitos humanos”, disse Barroso.

Ainda segundo Barroso, o Carter Center foi um importante observador do processo eleitoral brasileiro.

“A Fundação que leva o seu nome foi observadora das eleições brasileiras, em participação importante. Sua memória merece ser reverenciada como alguém que deu contribuição valiosa à causa da humanidade.”

A informação da morte do ex-presidente dos EUA foi confirmada pelo Carter Center, dizendo que ele veio a óbito em Plains, na Geórgia, ao lado de sua família.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Honrou a vida pública”, diz Barroso sobre Jimmy Carter no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Primeiro-ministro francês renuncia ao cargo após menos de um mês

O primeiro-ministro francês, Sébastien Lecornu, renunciou ao cargo, anunciou o Palácio do Eliseu a segunda-feira (6). Lecornu foi nomeado como premiê pelo presidente Emmanuel Macron,...

Quadrinhos, dublês e mais: conheça bastidores do filme de Mauricio de Sousa

A vida e carreira de Mauricio de Sousa será retratada em um novo filme, que chega aos cinemas em 23 de outubro, dias antes...

Flamengo, Palmeiras e Libra: quem está certo?; Domingol debate

O debate ficou agitado a respeito da polêmica envolvendo a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e o Flamengo, que se encontram em disputa judicial...