Invicto em casa, Brasília inicia sequência pela liderança do NBB

Embalado e quebrando marcas. Assim pode ser descrita a temporada do Brasília Basquete no NBB até o momento. Dos 14 jogos disputados, a equipe já somou dez vitórias, sendo nove delas consecutivas. A campanha estabelece uma marca positiva para o time, que não figurava entre os primeiros colocados há alguns anos. E nesta segunda-feira (16/12), pode seguir na perseguição ao líder Minas se vencer a equipe do Patos.

Na 3ª colocação com 71,4% de aproveitamento, a equipe de Dedé Barbosa apresenta na temporada uma característica importante para a campanha vitoriosa: o bom aproveitamento dentro de casa. Dos quatro compromissos que teve em seus domínios, a equipe do DF venceu todas. Longe de Brasília, ganhou seis vezes e perdeu apenas quatro.

O último compromisso foi no Rio de Janeiro, onde o Brasília derrotou o Vasco por 88 x 79. Essa é a primeira vez desde a temporada 2016/17 que o time não chegava no top 3 da tabela nacional. Presente nas últimas duas temporadas, o técnico Dedé Barbosa comentou sobre qual teria sido o principal fator para a equipe atingir a marca positiva.

“Nós passamos por todo o processo. No segundo ano começaram a acertar as coisas fora de quadra, e acredito que as coisas acontecem de fora para dentro. Este está sendo o ano em que a gente conseguiu juntar os dois. Está tudo bem fora de quadra e dentro. Está sendo muito gratificante esse momento. Temos um time com alma, que briga, acho que era o que a gente estava buscando. Ainda tem muita coisa para acontecer, então pé no chão sempre”, disse o treinador.

Agora, a equipe terá uma sequência de cinco jogos diante de sua torcida onde tentará fazer valer o fator casa para tentar ultrapassar o Minas, líder do torneio com 86,7% de aproveitamento.

O armador Lucas enalteceu o diferencial que foi ter o apoio da torcida em casa, mesmo na má fase.

“Acho que as pessoas não deixaram de comparecer, mesmo em um momento ruim, e agora estamos vivendo um momento bom. A torcida continua abraçando, isso só tem a agregar para nós. Nosso objetivo é sempre vencer, estamos trabalhando para isso, nosso elenco está muito unido. Vamos pensando jogo a jogo para conquistarmos os nossos objetivos na competição”, afirmou o jogador.

Próximo compromisso

O próximo adversário será o Patos, equipe que ocupa a 14ª colocação. As equipes entram em quadra nesta segunda-feira (15/12), às 19h30, no Ginásio Nilson Nelson.



Fonte: Metrópoles

As convicções centrais de Trump não mudaram, diz ex-diretor-geral da OMC

O ex-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, afirmou que, embora o mundo possa experimentar mudanças significativas com o retorno de Donald...

Células-tronco têm grande potencial no tratamento de doenças vasculares

O uso de células-tronco na cirurgia vascular é um campo de pesquisa promissor que está ganhando atenção e apresentando resultados encorajadores em várias condições...

“Cada país sabe o quanto pode cortar”, diz professor sobre emissões de CO2

“Agora, cada país sabe efetivamente o quanto pode (cortar). Só que tem que pensar, fazer a mesma conta, e ver quanto a mais vai...