Jogador da Fiorentina implanta aparelho cardíaco proibido na Itália

Após colapsar em campo durante o jogo entre Fiorentina e Inter de Milão pelo Campeonato Italiano, o meia Edoardo Bove instalou um desfribilador cardíaco, na manhã desta terça-feira (10/12). A operação foi realizada na cidade de Florença.

De acordo com a imprensa local, o aparelho utilizado por Bove é um desfribilador subcutâneo provisório. Por tanto, há a possibilidade de Edoardo Bove passar a utilizar uma versão permanente. Entretanto, o uso dos aparelhos é proibido em jogos em solo italiano.

O caso de Edoardo Bove remete a quando o dinamarquês Christian Eriksen precisou implantar um dispositvo parecido, mas permanente, após um mal súbito sofrido na Eurocopa de 2022.

A utilização de desfribiladores cardíacos é proibida em jogos de futebol na Itália, fato que obrigou Eriksen a trocar a Inter de Milão pelo Brentford, da Inglaterra. Caso queira continuar como atleta profissional de futebol e precisar de um aparelho permanente, Edoardo Bove também deverá deixar o futebol italiano.

Edoardo Bove caiu no gramado desmaiado aos 17 minutos do primeiro tempo de jogo entre Fiorentina e Inter de Milão, válido pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. O fato assustou os colegas de profissão que estavam em campo e no banco de reservas de ambas as equipes. Ele precisou ser atendido dentro de campo e o jogo foi suspenso. O jovem jogador de 22 anos foi levado de ambulância para o hospital.

Desde então, Bove está acordado e passa por exames periódicos para avaliar quando poderá receber alta, o que pode acontecer nos próximos dias, de acordo com a imprensa local.



Fonte: Metrópoles

Cléber Xavier será o novo técnico do Santos; filho de Tite acompanha

O Santos encaminhou a contratação do técnico Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, nesta segunda-feira (28). Para completar, Matheus Bachi, filho do treinador, e Fabio...

Relembre a carreira de Debora Bloch, a Odete Roitman do remake “Vale Tudo”

Em mais de 40 anos na televisão, Debora Bloch mostrou seu talento nos mais diversos gêneros, desde dramas até mesmo comédias. Agora ela enfrenta...

PF: 100% de aposentados em cidade do Maranhão desconhecem descontos no INSS

O inquérito da Polícia Federal (PF) sobre as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apontou que 100% dos beneficiários da cidade de...