Justiça derruba liminar e impeachment de Augusto Melo deve ser votado

Presidente do Corinthians, Augusto Melo poderá voltar a ter impeachment julgado pelo Conselho Deliberativo do clube. A Justiça de São Paulo derrubou, nesta quinta-feira (12/12), a liminar que havia barrado a votação pela sua destituição do cargo no último dia 2 de novembro. A tendência é que o assunto volte a entrar em pauta em janeiro de 2025.

O presidente do Corinthians conseguiu liminar na Justiça de São Paulo no último dia 2 e o Conselho Deliberativo adiou a reunião que decidiria o futuro do dirigente no cargo.

Nesta quinta-feira, a decisão foi discutida em segunda instância e os desembargadores Benedito Antonio Okun, Clara Maria Araújo Xavier e Salles Rossi votaram contra a manutenção da liminar.

Com a decisão da Justiça de São Paulo, o impeachment de Augusto Melo poderá voltar a ser votado pelo Conselho do Corinthians.

Pedido de impeachment

O pedido de impeachment de Augusto Melo tem como base supostas irregularidades estatuárias no mandato do presidente do Corinthians, que resultaram em uma piora na saúde financeira do clube. Um dos pilares da acusação é inquérito em curso sobre o contrato de patrocínio entre o Alvinegro paulista e a VaideBet.

Além disso, Augusto Melo também foi alvo de dois processos disciplinares internos ao longo deste ano. O primeiro era relativo a indícios de infração estatuária no mandato do dirigente. O segundo é um desdobramento do processo inicial e está relacionado à investigação após a entrega do pedido de impeachment ao Conselho Deliberativo pela oposição.



Fonte: Metrópoles

PF mira maior promotor de eventos do Acre, que trouxe Gustavo Lima, Jorge&Matheus e Zézé Di Camargo e anunciou show do Alok

O principal promotor de eventos do Acre é, novamente, alvo de ação policial. A Polícia Federal amanheceu esta segunda-feira procurando provas de crimes num dos...

Emmy 2025: saiba onde assistir às séries premiadas

A 77ª edição do Emmy Awards, a principal premiação da TV norte-americana, aconteceu na noite de domingo (14), no Teatro Peacook, em Los Angeles,...

Militares dos EUA acompanham exercícios militares da Rússia e Belarus

Oficiais militares americanos observaram exercícios militares conjuntos entre a Rússia e Belarus nesta segunda-feira (15) e foram informados pelo ministro da Defesa bielorrusso, Viktor...