Justiça derruba liminar e impeachment de Augusto Melo deve ser votado

Presidente do Corinthians, Augusto Melo poderá voltar a ter impeachment julgado pelo Conselho Deliberativo do clube. A Justiça de São Paulo derrubou, nesta quinta-feira (12/12), a liminar que havia barrado a votação pela sua destituição do cargo no último dia 2 de novembro. A tendência é que o assunto volte a entrar em pauta em janeiro de 2025.

O presidente do Corinthians conseguiu liminar na Justiça de São Paulo no último dia 2 e o Conselho Deliberativo adiou a reunião que decidiria o futuro do dirigente no cargo.

Nesta quinta-feira, a decisão foi discutida em segunda instância e os desembargadores Benedito Antonio Okun, Clara Maria Araújo Xavier e Salles Rossi votaram contra a manutenção da liminar.

Com a decisão da Justiça de São Paulo, o impeachment de Augusto Melo poderá voltar a ser votado pelo Conselho do Corinthians.

Pedido de impeachment

O pedido de impeachment de Augusto Melo tem como base supostas irregularidades estatuárias no mandato do presidente do Corinthians, que resultaram em uma piora na saúde financeira do clube. Um dos pilares da acusação é inquérito em curso sobre o contrato de patrocínio entre o Alvinegro paulista e a VaideBet.

Além disso, Augusto Melo também foi alvo de dois processos disciplinares internos ao longo deste ano. O primeiro era relativo a indícios de infração estatuária no mandato do dirigente. O segundo é um desdobramento do processo inicial e está relacionado à investigação após a entrega do pedido de impeachment ao Conselho Deliberativo pela oposição.



Fonte: Metrópoles

“Predador: Terras Selvagens” estreia nos cinemas nesta quinta-feira (6)

O universo cinematográfico de “Predador” ganha um novo capítulo com a estreia de “Predador: Terras Selvagens” nos cinemas nesta quinta-feira (6). O filme apresenta...

China inicia compras limitadas de produtos agrícolas dos EUA

A China iniciou compras modestas de produtos agrícolas dos EUA depois que os líderes dos dois países se reuniram na semana passada, mas traders...

Problema em descontos do INSS era recorrente, mas sem relevância, diz Onyx

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni afirmou nesta quinta-feira (5) que problemas em descontos associativos em benefícios do INSS (Instituto Nacional do...