“Kid preto” preso por plano de matar Lula pede liberdade ao STF

A defesa do tenente-coronel do Exército Rafael Martins de Oliveira pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberdade provisória.

O militar, que é um “kid preto”, formado pelas Forças Especiais do Exército, está preso desde 19 de novembro, apontado como participante de um plano para matar autoridades, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice, Geraldo Alckmin, e o próprio ministro Moraes.

Oliveira estava em prisão domiciliar, quando foi alvo de operação da Polícia Federal no âmbito da trama golpista. No mês passado, foi preso preventivamente e está em uma prisão militar, no Rio de Janeiro.

A defesa alega que nenhum fato novo foi evidenciado que justifique a prisão e que outros investigados e indiciados no caso estão em liberdade.

“Em 21/11/2024, foram concluídas as investigações referidas na pet. 12.100, culminando com o indiciamento de 37 pessoas, entre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro, além de diversos outros nomes que foram identificados como líderes dentro da suposta estrutura apurada pelas investigações e que permanecem em liberdade”.

“Não houve qualquer violação das determinações impostas na ocasião do deferimento da prisão domiciliar”, aponta o advogado Alexandre Sandim Siqueira, que pede o retorno da prisão domiciliar ao investigado.

A PF aponta o kid preto como participante do grupo “Copa 2022”, que teria um codinome e teria planejado em um grupo de mensagens a morte das três autoridades para evitar a posse da chapa Lula-Alckmin.

Bolsonaro: entenda passo a passo do julgamento no STF

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Kid preto” preso por plano de matar Lula pede liberdade ao STF no site CNN Brasil.

Equipe se abre sobre envolvimento de Bruce Springsteen em cinebiografia

É outono de 1981 e Bruce Springsteen, então com 31 anos, acabara de encerrar uma turnê extremamente bem-sucedida de seu último álbum, “The River”....

Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa antes de duelo no Allianz

A torcida do Palmeiras mostrou confiança e fez festa nos arredores do Allianz Parque para empurrar o time antes do jogo contra a LDU,...

Ao anunciar consórcio de governadores, Caiado critica PEC da Segurança

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), classificou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública como uma “proposta fake (falsa)”. Em lançamento...