Leclerc sofre penalidade e diminui esperança de título da Ferrari

Charles Leclerc, da Ferrari, receberá uma penalidade de 10 posições no grid no Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerra a temporada, em um golpe duro para as esperanças da equipe de conquistar seu primeiro campeonato de construtores da Fórmula 1 desde 2008.

Leclerc marcou a volta mais rápida na primeira sessão de treinos em Yas Marina nesta sexta-feira (6), mas a Ferrari revelou que teve que trocar a bateria do carro, o que gerou uma penalidade automática.

A Ferrari está 21 pontos atrás da McLaren, que foi campeã pela ultima vez em 1998. No domingo (8), 44 pontos estarão em jogo.

Leclerc, cujo irmão mais novo Arthur também estava na pista pela Ferrari, fez uma volta com o melhor tempo de 1:24,321 segundos.

Lando Norris, da McLaren, foi o segundo mais rápido em 1:24,542s, seguido pela dupla da Mercedes, com o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton e George Russell.

A corrida de domingo será a última de Hamilton pela Mercedes antes de se juntar à Ferrari como substituto de Carlos Sainz.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Leclerc sofre penalidade e diminui esperança de título da Ferrari no site CNN Brasil.

Conheça a história por trás do hino da Champions League

Na temporada 1992-93, a Uefa modernizou o principal torneio continental — a Copa dos Campeões deu lugar à Liga dos Campeões. Entre as iniciativas...

Execução foi planejada e teve mais de 20 tiros, diz delegado-geral

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian, afirmou na noite desta segunda-feira (15) que o assassinato do ex-delegado-geral, Ruy Ferraz Fontes,...

Desembargadora: morte de ex-delegado ocorre durante operações contra o PCC

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz, foi executado em Praia Grande (SP), nesta segunda-feira (15). O crime ocorre em um...