Lendário ex-goleiro do Boca Juniors detona Messi: “Não se esforçou”

Lendário ex-goleiro do Boca Juniors detona Messi: “Não se esforçou”

A idolatria do povo argentino com Lionel Messi cresceu após o camisa 10 ser o grande nome dos títulos da Copa do Mundo de 2022 e das Copas Américas de 2021 e 2024. No entanto, o astro do Inter Miami não possui o carinho de todos os hermanos.

Em entrevista à imprensa argentina, Hugo Gatti, lendário goleiro do Boca Juniors, Cristiano Ronaldo é melhor que Lionel Messi. De acordo com o ex-jogador, o camisa 10 será um jogador a menos caso dispute a Copa do Mundo de 2026.

“Messi pode chegar na próxima Copa, mas será um a menos. Hoje é um a menos. Está jogando futebol country nos Estados Unidos. Cristiano está na Arábia, mas é mais corajoso jogar lá. Todo mundo joga lá. Cristiano, limitado, é um fenômeno. Limitado é melhor que Messi. E é limitado porque não tem as condições do Messi, mas jogou nas melhores equipes do mundo.”, disparou Gatti.

Hugo Gatti fez história vestindo a camisa do Boca Juniors. Além disso, o goleiro atuou pela seleção argentina em 18 jogos entre 1967 e 1977

Além disso, o ex-goleiro afirmou que Messi foi um jogador acomodado que nunca se esforçou para jogar em outras equipes. Na opinião de Hugo Gatti, o sucesso no Barcelona aconteceu pois os companheiros jogavam para o astro.

“Onde Messi jogou? No Barcelona e na seleção argentina, não se esforçou para jogar em outros times, outros países. E ele teve oportunidades. Eu não desgosto de Messi, mas ele jogou um futebol fácil, em um Barcelona onde assobiavam para ele por tudo, onde tinha um grande time que jogava por ele.”, completou.

Carreira de Hugo Gatti 

O ex-goleiro vestiu a camisa de diversos clubes da Argentina, entre eles Atlanta, River Plate, Gimnasia y Esgrima La Plata e Atlético Unión. No entanto, foi no Boca Juniors que o arqueiro fez sucesso.

Pelo Boca, seu clube do coração, Gatti entrou em 381 vezes entre 1976 e 1988. No período, o goleiro ajudou o clube a conquistar o Campeonato Argentino em 1976 e 1981.

Além disso, Hugo esteve presente no bicampeonato da Libertadores, conquistado em 1977, ano em que o Boca Juniors também conquistou o Mundial de Clubes diante do Borussia Mönchengladbach, e 1978.


Fonte: Metrópoles