Luigi Mangione pode ter sofrido uma lesão nas costas no ano passado, diz polícia

Luigi Mangione, o suspeito pelo assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, pode ter sofrido uma lesão nas costas em 4 de julho de 2023, informou o chefe de detetives da polícia de Nova York, Joe Kenny, à Fox News, na tarde de terça-feira (10).

“Algumas das anotações que ele fez indicam que ele estava discutindo a dificuldade de lidar com essa lesão”, disse Kenny sobre as evidências relacionadas ao suspeito de 26 anos. “Estamos investigando se a indústria de seguros negou um pedido dele ou não o ajudou da maneira mais completa possível.”

Kenny afirmou que os investigadores analisaram um documento manuscrito encontrado com o suspeito quando ele foi preso na segunda-feira (9), além de suas postagens nas redes sociais.

Mangione sabia que a UnitedHealthcare estava realizando uma conferência de investidores na ocasião em que Thompson foi baleado e morto — e o suspeito menciona que iria ao local da conferência, de acordo com o documento, afirmou o chefe de detetives.

Thompson normalmente tinha sua própria segurança quando estava em casa, em Minnesota, mas optou por não ter segurança enquanto estava em Nova York, disse Kenny.

A polícia recebeu 200 dicas sobre o crime, mas nenhuma delas mencionava Mangione, acrescentou Kenny.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Luigi Mangione pode ter sofrido uma lesão nas costas no ano passado, diz polícia no site CNN Brasil.

Brasil foi 7º maior alvo de ataques digitais em 2025; veja como se proteger

O Dia da Internet Segura, celebrado nesta terça-feira (10), reúne anualmente estudantes, educadores, legisladores e líderes da indústria de tecnologia para refletir sobre o...

Napoli x Como: horário e onde assistir ao jogo da Copa da Itália

Tentando se firmar na temporada, o Napoli enfrenta o Como nesta terça-feira (10), às 17h (de Brasília), em jogo válido pelas quartas de final...

Kia Sorento entra em pré-venda no Brasil e lançamento já tem data

O Kia Sorento entrou em pré-venda no mercado brasileiro por R$ 399.990 para as vendas do primeiro lote. A marca sul-coreana traz o modelo...