Lula disse que precisou esperar avião voltar do Rio para fazer cirurgia em SP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que precisou ser transferido em caráter de urgência para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão da gravidade do seu quadro clínico. Apesar da urgência, Lula relatou que foi necessário aguardar o retorno do avião presidencial, que estava no Rio de Janeiro, para viajar à capital paulista.

O chefe do Executivo afirmou que os médicos ficaram “assustados” com o seu quadro de saúde. Lula foi submetido a uma cirurgia na cabeça por causa de uma hemorragia intracraniana. Ele contou que só tomou ciência da gravidade da situação após o procedimento cirúrgico.

“Confesso que fiquei um pouco assustado com a quantidade de líquido na cabeça”, afirmou o presidente durante coletiva de imprensa realizada por sua equipe médica, no Sírio-Libanês.

Lula teve alta hospitalar neste domingo (15). O presidente permanecerá em São Paulo até a próxima quinta-feira (19), quando será submetido a uma nova tomografia para a reavaliação do seu quadro clínico. Durante esse período, o presidente permanecerá em sua residência na capital paulista.

Durante a coletiva, Lula disse que sentiu “coisas estranhas” antes de ser internado em São Paulo. Entre os sintomas, citou dor de cabeça, sono e “passos lerdos”.

O presidente contou que começou a perceber os sintomas da hemorragia intracraniana no domingo (8), mas que atribuiu a sensação de mal-estar ao sol que havia tomado na ocasião. Segundo ele, os sintomas persistiram na segunda-feira (9), quando decidiu procurar orientação médica.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula disse que precisou esperar avião voltar do Rio para fazer cirurgia em SP no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Aguardando concurso para 3 mil, AC é onde mais faltam professores de Química, Biologia, História e Matemática, diz estudo

O Ministério da Educação lançou na terça-feira o Mais Professores, programa com medidas como a atração de melhores alunos da universidade, descontos em hotéis...

Gerard Butler sobre “300”: “Todo dia alguém era levado ao hospital”

O ator Gerard Butler, 55, relembrou as gravações do épico “300” (2006) em entrevista à revista People. Segundo ele, diversas pessoas foram parar no...

IR 2025: trabalhador que ganha até R$ 3 mil deve ficar isento; entenda

A faixa de isenção do Imposto de Renda em 2025 deve ser ampliada para R$ 3.036 para pessoas físicas. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad,...