Lula disse que precisou esperar avião voltar do Rio para fazer cirurgia em SP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que precisou ser transferido em caráter de urgência para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão da gravidade do seu quadro clínico. Apesar da urgência, Lula relatou que foi necessário aguardar o retorno do avião presidencial, que estava no Rio de Janeiro, para viajar à capital paulista.

O chefe do Executivo afirmou que os médicos ficaram “assustados” com o seu quadro de saúde. Lula foi submetido a uma cirurgia na cabeça por causa de uma hemorragia intracraniana. Ele contou que só tomou ciência da gravidade da situação após o procedimento cirúrgico.

“Confesso que fiquei um pouco assustado com a quantidade de líquido na cabeça”, afirmou o presidente durante coletiva de imprensa realizada por sua equipe médica, no Sírio-Libanês.

Lula teve alta hospitalar neste domingo (15). O presidente permanecerá em São Paulo até a próxima quinta-feira (19), quando será submetido a uma nova tomografia para a reavaliação do seu quadro clínico. Durante esse período, o presidente permanecerá em sua residência na capital paulista.

Durante a coletiva, Lula disse que sentiu “coisas estranhas” antes de ser internado em São Paulo. Entre os sintomas, citou dor de cabeça, sono e “passos lerdos”.

O presidente contou que começou a perceber os sintomas da hemorragia intracraniana no domingo (8), mas que atribuiu a sensação de mal-estar ao sol que havia tomado na ocasião. Segundo ele, os sintomas persistiram na segunda-feira (9), quando decidiu procurar orientação médica.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula disse que precisou esperar avião voltar do Rio para fazer cirurgia em SP no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Bobsled 2-man: Brasil repete 1ª etapa e encerra segunda bateria em 24º

Dupla brasileira formada por Edson Bindilatti e Luís Bacca volta para a pista nesta terça-feira (17/2), nos Jogos Olímpicos de Inverno Fonte: Metrópoles

O discurso de Lucas Pinheiro após fazer história nos Jogos de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen conquistou ouro no slalom gigante das Olimpíadas de Inverno. Esquiador é o primeiro medalhista brasileiro dos Jogos Fonte: Metrópoles

Slalom: Lucas Pinheiro e outros favoritos caíram na primeira descida

Baixa visibilidade e neve intensa fizeram com que 50 atletas caíssem na primeira descida da prova de slalom nas Olimpíadas de Inverno Fonte: Metrópoles