O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou novos exames de imagem nesta terça (31/12) para atualizar estado da recuperação após cateterismo realizado no início do mês. Segundo o boletim médico, o político segue “apresentando uma melhora progressiva”.
Segundo equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, o presidente teve avanço significativo na absorção da coleção subdural, ou seja, desaparecimento de um acúmulo anormal de líquido entre as membranas que revestem o cérebro.
Veja as fotos
Leia o boletim na íntegra:
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 31/12/24, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para repetir exame de imagem.
A tomografia mostra importante reabsorção da coleção subdural, apresentando melhora progressiva condizente com o ótimo estado do Presidente.
O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
Cateterismo em Lula
Em outubro de 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, batendo a cabeça.
Inicialmente, a lesão não aparentava gravidade, mas, em dezembro, ele começou a sentir fortes dores de cabeça. Exames revelaram um hematoma subdural, levando à realização de um procedimento de emergência para drenar o acúmulo de sangue.
Após a drenagem, Lula passou por um cateterismo para embolização da artéria meníngea média, visando prevenir novos sangramentos.
Durante a internação, o presidente respondeu bem ao tratamento, realizou caminhadas e apresentou melhora progressiva.
Fonte: Portal LEODIAS