Lula sanciona com dois vetos projeto de lei de pacote fiscal sobre BPC

 O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto de lei de pacote fiscal sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) com dois vetos.

O presidente vetou artigo que previa necessidade de se atestar deficiência de grau moderado ou grave para concessão do benefício, nos termos das regras.

“A proposição legislativa contraria o interesse público, uma vez que poderia trazer insegurança jurídica em relação à concessão de benefícios”, diz o governo no diário oficial ao justificar o veto.

O outro veto anula o fim de um mecanismo do Bolsa Família sobre reentrada de beneficiários.

“A proposição legislativa contraria o interesse público, uma vez que poderia suscitar insegurança jurídica em relação às regras de elegibilidade para reingressar no Programa Bolsa Família”, afirma o governo na justificativa do veto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula sanciona com dois vetos projeto de lei de pacote fiscal sobre BPC no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Começa o julgamento de Sean ‘P. Diddy’ Combs com a escolha do júri

O aguardado julgamento criminal de Sean ‘P. Diddy’ Combs teve seu início segunda-feira 5 de maio pela manhã no Tribunal Federal de Manhattan, em...

Xamã levanta multidão em Portugal

Xamã voltou a Portugal para uma apresentação marcante no Enterro da UA, a tradicional festa dos estudantes da Universidade de Aveiro. Em uma noite...

Que perigo! Ex-BBB Larissa Santos sofre acidente doméstico e leva 14 pontos no pé

Larissa Santos, ex-participante do Big Brother Brasil 23, passou por um grande susto. A influenciadora precisou levar 14 pontos no pé depois que o...