Maduro alerta González para ter cuidado com palavras ou haverá consequências

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na quarta-feira (11) que Edmundo González deve cuidar de suas palavras ou, caso contrário, haverá “graves consequências” pelo que ele falar.

Sem dar um exemplo concreto, Maduro acusou González de promover uma guerra civil na Venezuela com as mensagens que compartilha na Espanha, onde o ex-candidato da oposição viajou em setembro argumentando que temia pela segurança.

“Cuidado com o que diz, pois pode ter sérias consequências, ouviu? Cuidado com suas palavras, não se engane com o povo da Venezuela (…) Não brinque com fogo, respeite a Venezuela”, afirmou Maduro sem detalhar que tipo de consequências González poderia enfrentar.

CNN contatou a equipe de González para pedir comentários sobre as declarações de Maduro e ainda espera resposta.

Os dois, Maduro e González, dizem que ganharam as eleições presidenciais de 28 de julho e que assumirão o cargo em 10 de janeiro. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que obedece ao chavismo, proclamou Maduro vencedor, mas González e alguns países não reconhecem esses resultados.

A oposição da Venezuela tem convocado inúmeros protestos contra o resultado das eleições, mas Maduro se nega a realizar um novo pleito. O presidente venezuelano tem o apoio da Rússia e da China.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Maduro alerta González para ter cuidado com palavras ou haverá consequências no site CNN Brasil.

Bahia não tinha dois convocados no mesmo ano desde 1990; relembre

O treinador Carlo Ancelotti realizou a última convocação da Seleção Brasileira de 2025 nesta segunda-feira (3/11). Entre as novidades da lista do italiano, o...

Proteção especial pode deixar Pedro apto a jogar antes de final

O Flamengo trabalha para ter Pedro à disposição na final da Libertadores, que acontecerá no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. O...

Ancelotti comenta ausência de Neymar e expectativa de volta à Seleção

O técnico Carlo Ancelotti voltou a comentar sobre a situação de Neymar durante o evento de convocação da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (3/11). Fora...