Maíra Cardi revela diagnóstico da filha: “Achava que era birra”

Maíra Cardi revela diagnóstico da filha: “Achava que era birra”

Maíra Cardi usou seu Tik Tok na última sexta-feira (27/12) para falar que sua filha Sophia foi diagnosticada com Transtorno de Processamento Sensorial (TPS), mais especificamente com hipersensibilidade sensorial, ocasionando irritação com barulho, texturas, roupas e cheiros. A influenciadora decidiu falar do assunto para ajudar outras mães que às vezes acham que a criança está de birra, assim como ela mesmo achava.

Inicialmente, a esposa de Tiago Nigro achava que a filha, fruto do relacionamento com Arthur Aguiar, estava tendo uma “birra”. Os sintomas começaram desde que ela era bebê e tinha dificuldade para dormir. Ela procurou ajuda e depois de isolar o quarto de barulho e luz, a menina de 6 anos começou a dormir bem.

Veja as fotos

Maíra Cardi e SophiaReprodução Instagram
Instagram
Reprodução Instagram

Maíra também tem hipersensibilidade ao som, igual seu pai, Mário Cardi. Anos mais tarde, Sophia teve um problema emocional, ficando com a pele branca. Ao procurar uma médica, ela disse que precisava hidratar bem a pele da menina, mas ela não conseguia ficar com o creme porque sentia “agonia”.

Recentemente, a influenciadora se deparou com a criança chorando porque lavou a mão e estava se sentindo “agoniada”. Ela então lavou novamente as mãos com um outro sabonete e passou um creme porque a Sophia estava novamente “agoniada” com a região seca. Por fim, Maíra ainda teve que secar as mãos da filha com secador, porque ela ainda estava reclamando.

Outra coisa que a incomoda são certos tipos de tecido de roupa e cheiro. Foi daí que Maíra pesquisou sobre os sintomas da pequena e uma amiga da família ajudou no diagnóstico desse problema que é como se ela tivesse os sentidos aguçados. O tratamento já foi iniciado.


Fonte: Portal LEODIAS