A apresentadora Mamma Bruschetta foi hospitalizada no último domingo (29/12), no Rede D’Or São Luiz, em São Paulo, após sofrer um engasgo durante a refeição. Esse tipo de incidente tem se tornado frequente desde que a comunicadora passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer no esôfago.
Em entrevista à CNN, a assessoria da artista informou que ela precisou realizar uma endoscopia para desobstruir as vias respiratórias. A expectativa é que Bruschetta tenha alta ainda nesta madrugada.
Veja as fotos
“Tem que esperar o resultado dos exames pra saber o estado de saúde, mas está tudo tranquilo. É um procedimento [endoscopia] que ela já está acostumada a fazer porque vira e mexe ela está tendo esses engasgos por conta do esôfago que deu uma fechada”, explicou a equipe.
Ainda segundo o assessor, desde a cirurgia, Mamma tem enfrentado engasgos recorrentes. “Toda vez que ela engasga, ela broncoaspira. E pode causar pneumonia por aspiração, que é uma infecção pulmonar causada pela inalação de secreções da boca ou de conteúdo estomacal. Essa que é a nossa preocupação”, disse à revista Quem.
Além disso, os médicos planejam realizar uma dilatação do esôfago da apresentadora para melhorar sua condição. Segundo o assessor, Mamma só permanecerá internada caso haja alguma alteração nos exames, assegurando que seu quadro de saúde é estável e não apresenta grandes preocupações.
Vale lembrar que, em 2024, Mamma Bruschetta já foi internada três vezes devido a episódios de falta de ar, um problema que também pode estar relacionado aos engasgos. Os médicos planejam realizar uma dilatação do esôfago da apresentadora para melhorar sua condição. Segundo o assessor, Mamma só permanecerá internada caso haja alguma alteração nos exames, assegurando que seu quadro de saúde é estável e não apresenta grandes preocupações
Fonte: Portal LEODIAS