Marmita: nutri ensina 8 cuidados básicos para uma alimentação segura

Com a rotina corrida, uma das maneiras mais interessantes de manter a alimentação saudável durante a semana é apostar nas marmitas. Pensando na comida com antecedência, fica mais fácil se manter na dieta. A nutricionista da Jasmine Alimentos, Karla Maciel, dá algumas dicas. Confira:

Aprenda a manter alimentação saudável em casa e no escritório

Café da manhã

Para facilitar o preparo, vale deixar frutas já picadas na geladeira e combiná-las com granolas e snacks saudáveis, como os biscoitos de arroz.

Recipientes

Prefira utensílios de vidro no lugar do plástico. Com o aquecimento da refeição, componentes do plástico podem ser passados para o alimento, como o BPA (Bisfenol), impactando negativamente na saúde.

Variações

Varie os alimentos incluindo fontes de carboidratos em suas versões integrais, como arroz, quinoa e aveia, que possuem vitaminas, minerais e fibras que favorecem a saciedade e melhoram o funcionamento do intestino, bem como, grãos, legumes, abacate, batata-doce, mandioquinha e inhame.

Gorduras

Acrescente gorduras insaturadas conhecidas como “gorduras boas” às suas refeições. Azeite de oliva, nozes, amêndoas e castanhas, amendoim, salmão e sementes de gergelim, chia e linhaça são alguns exemplos.

Lado natural

Invista em temperos naturais com alho, cebola e tomate, além de ervas e especiarias naturais e desidratadas.

Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

PL da adultização pode ser votado nesta semana em regime de urgência

A proteção a crianças e adolescentes em ambientes digitais pode ser tema de votações no plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O presidente da...

Alerta de vendaval: semana de ventos fortes para sete estados brasileiros

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, neste domingo (17), um alerta de vendaval que pode atingir cerca de sete estados do Brasil. Um...

Tarifaço de Trump pode gerar 30 mil processos na Justiça do Trabalho

O tarifaço de 50% sobre parte das exportações brasileiras pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, pode gerar um volume de 30 mil...