Médico do Flamengo projeta retorno de quatro lesionados. Veja datas

A vida do Flamengo em 2024 já está definida. Pentacampeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro não possui mais chances de título brasileiro, sendo assim, já olha para o planejamento da próxima temporada.

Em vídeo publicado pelo Rubro-Negro, Márcio Tannure, médico do clube, fez a projeção de retorno de quatro jogadores lesionados: Pedro (lesão ligamentar), Everton Cebolinha (ruptura do tendão de aquiles), Arrascaeta (lesão no menisco) e Viña (lesão multiligamentar e fratura óssea).

Entre os jogadores que estão se recuperando de lesões, Cebolinha e Arrascaeta são os casos mais otimistas, tendo retorno previsto para janeiro. Já Pedro está cotado para voltar entre maio e junho, e Viña entre junho e setembro.

Sobre Everton Cebolinha e Arrascaeta

“Everton Cebolinha e Arrascaeta tiveram lesões diferentes. A lesão do Cebolinha é uma lesão mais grave, mais complexa, da ruptura do tendão de Aquiles. E o Arrascaeta teve uma lesão de menisco, fez uma cirurgia também no joelho. Como foram em momentos diferentes, têm período de recuperação diferentes. Então, a gente crê que os dois estejam desde o início da pré-temporada treinando com o grupo, para que possam se preparar com todas as lesões curadas, tratadas, e buscando a melhor forma.”, afirmou Márcio Tannure.

Sobre Pedro

“Pedro teve uma lesão ligamentar, não foi uma lesão multilinguamentar, como a do Viña, que além da lesão multilinguamentar também teve uma fratura óssea, o que impacta mais ainda nessa reabilitação. Então, a média de retorno esperado para o Pedro é entre 8 e 10 meses, mas por isso que a gente diz a média. Fiz questão de deixar bem claro que a gente não se preocupa com o prazo, mas sim com etapas. Alguns jogadores podem cumprir as etapas antes, outros demorarem mais tempo, mas ele só vai voltar quando tiver pleno.”, falou o médico do Flamengo.

Sobre Viña

“Viña teve uma lesão multiligamentar, uma lesão complexa, mas que está evoluindo dentro do esperado. Todos sabem que essa lesão é, no mínimo, de dez a 12 meses para que ele volte. E como eu falei, dependendo, pode ser que volte próximo de dez ou 11 ou de 12 ou 13, com as etapas cumpridas, mas o importante é que volte bem.”, declarou o profissional.



Fonte: Metrópoles

Polícia investiga motivo do ataque a tiros à escola católica nos EUA

Investigadores estão trabalhando para entender o que pode ter levado um atirador a abrir fogo na manhã desta quarta (27) em uma igreja, matando...

Convocado, Fabrício Bruno marca golaço em Atlético-MG x Cruzeiro; veja

O zagueiro Fabrício Bruno está vivendo uma semana iluminada. Depois de ser convocado para representar a Seleção Brasileira, o defensor marcou um autêntico golaço...

Suplementação na terceira idade: whey e creatina são opções seguras?

Com o envelhecimento, manter a força muscular e a qualidade de vida se torna uma preocupação crescente. Por isso, suplementos como whey protein e...